Temperos para bacalhau: veja 8 opções perfeitas para a Páscoa

Com a Páscoa se aproximando, que tal aprender como deixar sua refeição ainda mais gostosa? Confira no TudoGostoso temperos para bacalhau!

Um dos ingredientes mais usados nas receitas de Páscoa é o bacalhau. Por ser versátil, de fácil preparo e muito saboroso, ele se torna uma ótima opção para o feriado. Principalmente quando sabemos como prepará-lo. Por isso, o TudoGostoso te mostra algumas opções de temperos para bacalhau: para deixar o seu peixe ainda mais gostoso esse ano!

Temperos para bacalhau: veja 8 opções perfeitas para a Páscoa

Temperos para bacalhau

Temperos para bacalhau: veja 8 opções perfeitas para a Páscoa

O bacalhau é um peixe supersaboroso e, por isso, mesmo o mais simples dos preparos deixa sua refeição sempre especial e gostosa. Seja grelhado, ao forno ou cozido, o bacalhau é um peixe que não precisa de muitos acompanhamentos e temperos para ficar delicioso. Assim, confira a seguir alguns ingredientes que combinam e podem incrementar de forma perfeita o seu pedaço escolhido de bacalhau.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Salsinha e cebolinha

Os temperos verdes, sejam eles secos ou frescos, podem deixar suas receitas de bacalhau ainda mais gostosas. Use esses ingredientes para finalizar o preparo, salpicando um pouco por todo o prato ou, ainda, misturando com um pouco no azeite apara usar durante o cozimento da peça. Confira exemplos de receitas com esse tempero:

Bacalhau 7 mares

Bacalhau à Gomes Sá

Tempero à base de peixe

Outro jeito de elevar o sabor do seu bacalhau é usando temperos específicos para peixes e frutos do mar. Você pode utilizar temperos prontos à base de peixe encontrados nos mercados como o hondashi (um tempero de origem asiática). Ou, ainda, fazer um caldo concentrado com as aparas do próprio peixe e usar durante o cozimento.

Salada de bacalhau à portuguesa

Bacalhau com batatas ao forno

Coentro

Um dos temperos verdes mais controversos de todos! Muita gente pode não gostar, mas, se você não é uma dessas pessoas, saiba que pode usar e abusar dele durante o preparo do bacalhau. Do mesmo jeito que a salsinha e a cebolinha, use o coentro para finalizar a receita ou como um ingrediente a mais durante o cozimento.

Bacalhau ao forno

Bacalhau com natas

Pimenta e páprica

Você é daqueles que curte comidas mais apimentas? A pimenta e a páprica são dois ótimos exemplos de temperos que podem dar esse gostinho para o seu bacalhau. Lembre-se sempre de usar com parcimônia, para que o sabor do peixe não seja mascarado. Dica: se for usar pimenta fresca lembre-se de retirar as sementes antes de juntá-la ao preparo.

Arroz de bacalhau

Torta de bacalhau

Azeitona e azeite

Quer combinação mais famosa e mais usada do que essa com o bacalhau? A azeitona dará o equilíbrio necessário ao salgado do bacalhau e o azeite vai garantir a suculência da gordura do peixe. Por isso, invista nesses ingredientes se for fazer um bacalhau ao forno ou uma salada, por exemplo.

Bacalhau divino

Salada de feijão fradinho com bacalhau

Acompanhamentos

Além dos temperos que citamos acima, você pode deixar seu prato de bacalhau mais gostoso com alguns acompanhamentos. Batatas, pimentões e arroz são alguns ingredientes que ficam perfeitos se combinados a esse peixe. Por isso, experimente preparar sua receita favorita de bacalhau e acompanhá-la com um belo arroz branco ou batatas ao murro.

Recomendadas
Pela Web