Dieta cetônica: descubra todos os detalhes para manter o seu corpo

Veja como começar a dieta que promete enxugar as gorduras acumuladas em nosso organismo!

A restrição de carboidratos é o grande trunfo dessa dieta!

A restrição de carboidratos é o grande trunfo dessa dieta!

Dieta da lua, dieta da sopa, dieta do tipo sanguíneo, dieta da proteína… Se você é um verdadeiro adepto e fã da alimentação regrada para manter o corpinho em dia, sabe que existem diversos tipos de dietas que funcionam como uma espécie de “norte” para ajudar emagrecer de maneira natural e saudável!

Mas e a dieta Cetônica? Você conhece?

Também conhecida como dieta cetogênica, ela funciona basicamente com a restrição total do consumo de carboidratos e a alimentação é feita a base de fibras, vitaminas e proteínas. Essa mudança na alimentação induz o organismo a liberar e produzir de maneira acelerada, substâncias que auxiliam a queima de gorduras de maneira natural. Essas substâncias, chamadas cetogêneses, também forçam o organismo a consumir e transformar nosso “estoque” de gorduras em energia para o nosso corpo. Ou seja, ela ajuda a eliminar toda gordura dispensável do nosso corpo e a transforma em uma energia boa e saudável!

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Cardápio saudável, vida saudável

Como se alimentar de maneira natural com a dieta cetônica!

Com disciplina e força de vontade você terá resultados incríveis

Parece até mágica, né? Pois é, mas para garantir o sucesso nessa sua nova jornada alimentar, precisa ter bastante disciplina e força de vontade! Afinal, o carboidrato está presente em diversos alimentos comuns do nosso dia a dia! Listamos alguns alimentos que contém carboidratos em sua composição e que você pode riscar da sua listinha do supermercado: macarrão, batata, pão francês, arroz branco e refrigerantes são alguns deles.

Ai… Doeu o coração de ler tantas restrições, né? Então dá uma olhadinha nesses alimentos que vão fazer (e muito) bem para a sua saúde!

Não esqueça de se alimentar principalmente com verduras e legumes

Pode abusar das verduras e legumes, ovos (sim, com gema e tudo!), bacon (sim, bacon à vontade!), carnes vermelhas, manteiga, peixes como atum, salmão e sardinha também são bem-vindos, manteiga e até mesmo óleo de coco podem fazer parte da sua nova rotina alimentar e vão trazer diversos benefícios ao seu organismo.

É importante que você procure um especialista antes de começar a dieta

Mas atenção! As nossas listinhas são apenas ideias para você se inspirar em quais alimentos serão mais fáceis ou mais difíceis de retirar do seu cardápio. Não deixe de procurar um nutricionista para fazer tudo certinho e obter todos os benefícios dessa dieta maravilhosa, viu?

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