Melhores resoluções alimentares para 2017

Ano novo, vida nova e cardápio novo!

shutterstock_521679181

Começou a contagem regressiva para o final do ano e já está na hora de montar a sua lista de resoluções para o novo ano que está chegando! Entre as mais famosas estão entrar para academia, economizar dinheiro, ler mais, encontrar mais a família, se dedicar mais ao que gosta… São tantas coisas importantes! Mas vamos àquela parte que, talvez, seja a mais dramática de todas: se alimentar melhor.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Toda virada do ano é a mesma coisa: nós sempre prometemos (mentimos) de pés juntinhos começarmos uma nova rotina alimentar e acabamos vacilando antes da primeira semana de janeiro acabar (triste). Mas, calma! Nós do TudoGostoso vamos te ajudar a preparar uma listinha de resoluções alimentares fácil de seguir e que vai te ajudar a tirar a culpa de ter comido 15 quilos de farofa e salpicão na ceia de natal.

Substituir refrigerante por suco

Todo ano você promete para si mesmo diminuir a quantidade de refrigerante que toma por dia. O problema é que sempre aparece uma festinha de criança em que a única opção é aquele refresco de água com açúcar ou refrigerante. Óbvio que o refrigerante sempre será a melhor opção de todas, mas aguente firme! Experimente diferentes sabores de sucos para acostumar, aos poucos, o seu paladar. Mas, calma! Entendemos que esse processo de “desintoxicação” é árduo e talvez  você demore para se acostumar, mas vale muito a pena para a sua saúde não desistir dessa resolução!

Fazer fruta virar sobremesa

“Quê?! JAMAIS!”. Que isso, rapaz! Dá uma chance pras frutas! Elas contém açúcar natural, são super saborosas, oferecem inúmeros benefícios para a nossa saúde e são verdadeiras fontes de energia e nutrientes para o nosso corpo. Tudo bem, você não precisa substituir uma bolo de chocolate fofinho e macio por uma bela fruta-do-conde, mas que tal substituir aquele biscoito recheado da tarde por uma maçã ou uma banana com aveia?

Diminuir o consumo de fritura

Mais difícil que parar de se enganar é parar de comer frituras. Todo ano prometemos, mas como negar o frango frito, batata frita, banana frita, pastel frito, rabanada frita, coxinha frita…? Difícil, né?

Deixar de comer pães pela manhã

A farinha branca é a grande vilã de toda dieta, por isso, você sempre se culpa por comer aqueles (cinco) pãezinhos todos os dias pela manhã. Que tal substituir o pão por frutas da estação, uma vitamina de frutas com aveia ou até mesmo um iogurte geladinho com granola? Aos poucos você deixa o pãozinho de lado para entrar de vez em uma vida mais saudável!

Parar de colocar açúcar em tudo

Você é daqueles que pede um suco de laranja natural e adoça com 17 colheres de açúcar? Talvez esteja na hora de mudar isso, o que acha? Tortas, bolos, sobremesas em geral e até o cafézinho sagrado de todos os dias, podem ser adoçados de maneiras mais saudáveis. A stévia, o açúcar mascavo, o mel, o açúcar demerara e o açúcar orgânico são excelentes opções para quem quer começar o ano mais saudável e sem sofrimento! Suas guloseimas ainda vão continuar docinhas e, melhor ainda, saudáveis!

 

Recomendadas
Pela Web