Kimchi: saiba o que é e como fazer no blog do TudoGostoso

Quer conhecer mais sobre outros pratos e culinárias diferentes? Confira no TudoGostoso o que é e como fazer kimchi! A gente promete que é uma delícia.

A gente sabe que a culinária mundial é muito diversa e cheia de sabores diferentes. Principalmente quando falamos da gastronomia oriental. Quem nunca ficou perdido em um restaurante japonês e não lembrava todos os nomes do cardápio? Por isso, a gente veio aqui para explicar e ensinar uma receita coreana deliciosa que pode confundir muita gente. Confira no TudoGostoso como preparar kimchi de uma maneira prática e supergostosa.

Kimchi: saiba o que é e aprenda como fazer

Kimchi

Kimchi: saiba o que é e como fazer no blog do TudoGostoso

O kimchi pode soar e parecer estranho num primeiro momento, mas a gente jura que essa iguaria vale a pena. Ele é um dos pratos mais consumidos na Coreia, uma das bases da alimentação por lá. Também conhecido como kimchee ou gunchi, essa delícia é uma conserva de legumes, normalmente preparada com acelga e algumas especiarias. Seu gosto é uma verdadeira mistura de sabores, podendo ser adocicada, salgada e até mesmo um pouco azeda. A receita original é muito antiga, dizem que tem mais de 200 anos. Ficou com vontade de provar aí na sua casa? Então confira as próximas dicas, veja o modo de preparo e arrase na cozinha com esse novo prato.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O kimchi pode ser feito de maneiras diversas, as receitas mudam: existem versões mais incrementadas e até recheadas. Mas, normalmente, ele é feito com os ingredientes fatiados e usando acelga e mais um legume – mais tradicional e mais comum de ser achado nos restaurantes. E para prepará-lo desse jeito você vai precisar de alguns itens, mas a gente jura que o modo de preparo é bem mais prático do que você imagina.

Como fazer kimchi

Comece partindo uma acelga chinesa no meio e retirando a ponta. Depois, fatie ela por completo em pedaços médios. Coloque esses pedaços em um recipiente grande e junte um pouco de água com sal (aqui vai depender do tamanho do legume, mas use sempre a proporção de 2 de água para 1/2 de sal). Deixe a acelga nessa salmoura por, pelo menos,0 3 horas. É importante que ela fique tempo o suficiente para murchar e desidratar – dica: coloque um pote ou algo pesado por cima para amassar o legume e facilitar o processo.

Depois disso, lave muito bem por 3 vezes, para retirar por completo o sal. Escorra bem e retorne para o recipiente inicial. Corte o legume que você irá utilizar junto, pode ser nabo ou cenoura. Fatie fino e coloque em outro recipiente, junte um pouco de sal e reserve.

Enquanto isso, prepare o molho do seu kimchi. Junte em um liquidificador aproximadamente: 2 xícaras de caldo de peixe, 1 maçã, 2 colheres (sopa) de gochu karu (uma pimenta vermelha coreana, você pode substituir por outra pimenta e coloral, mas o ideal é usar essa), 1 cebola e gengibre a gosto. Depois, despeje a mistura em um pote e junte 1/2 cebola fatiada, cheiro-verde ou nori, 1 colher (sopa) de alho picado ou batido, 1 colher (sopa) de açúcar e 1/2 colher de sal. Misture tudo muito bem, o ideal é que você use as mãos, mas pode usar uma colher firme também (se for usar as mãos não esqueça de usar luva por causa da pimenta).

Deixe o tempero reservado por 10 minutos e junte-o no recipiente da acelga. Misture bem e junte o outro legume escolhido, pronto! Agora é só guardar seu kimchi muito bem em um pote de vidro com uma tampa bem firme. Deixe ele de 24 a 48 horas fora da geladeira e é só se servir depois!

Essa receita fica uma delícia como acompanhamento do arroz gohan, que tal experimentar?

Veja mais:

Enquete: Você sabe tudo sobre a culinária oriental?

Comida coreana: conheça 4 pratos dessa culinária

Recomendadas
Pela Web