Comidas que você nem imagina que tem as mesmas calorias

E se te contassem que um cheeseburguer tem as mesmas calorias de um abacate? Venha conferir como é interessante o universo culinário, onde alimentos nomeados “besteiras” podem ter algumas semelhanças com os chamados “saudáveis”!

Metade de um cheeseburguer contém a mesma quantidade de calorias de um abacate.

É possível: um cheeseburguer pode ter semelhanças com alimentos saudáveis. Vem descobrir o porquê!

Nós amamos comida! Assim como o TudoGostoso já te contou, elas podem sim ser uma fonte incrível de felicidade. Mas os alimentos mais nutritivos e com baixas calorias são a prioridade para quem quer mudar a alimentação e busca o emagrecimento saudável.

E sabemos que os alimentos podem pregar uma pegadinha! Aquelas besteiras que consumimos ao longo do dia, como chocolates, refrigerantes ou batatas fritas, podem ter o mesmo valor calórico que uma comida saudável, como cenoura. O fator determinante aqui é a quantidade colocada no prato – olha aí a clássica frase “comer com moderação” aparecendo de novo – e, obviamente, os nutrientes dos alimentos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ficou curioso para saber o que suco de laranja pode ter em comum com o bombom? Então vem conhecer mais outros casos do universo alimentício para você ficar bem atento!

Cheeseburguer e abacate

Isso quer dizer que o cheeseburguer está liberado!? Não é bem assim! Como dissemos, as porções são um fato determinante. A metade de um cheeseburguer possui 200 calorias, assim como 1 abacate. A questão é que meio cheeseburguer não terá nutrientes tão importantes à saúde, tornando o abacate uma alternativa muito mais saudável.

Chocolate e pão de forma integral

Pedacinho do céu na terra, os chocolates são cheios de benefícios, assim como o TudoGostoso já te contou. Porém, meio pedacinho dessa maravilha (cerca de 51 g) equivalem a 200 calorias, o mesmo valor calórico de 4 fatias de pão integral. O chocolate pode te dar vontade de comer mais e mais e um lanche com pão integral que irá te saciar. Assim, acho que já temos um vencedor, hein?

Batatas fritas e peito de peru

Quando o assunto é batata frita, a boca chega a encher d’água! Mas uma porçãozinha desse preciosidade contém 200 calorias, a mesma quantidade que uma porção média de peito de peru. Sendo assim, talvez seja uma boa ideia dar preferência aos frios – e abrir mão de batatinha, pelo menos durante a semana.

Macarrão e maçã

O prático macarrão também pode conter 200 calorias em apenas 145 g, assim como a maçã, que em 3 unidades podem conter o mesmo valor calórico. Porém, os molhos e temperos químicos que adicionamos ao macarrão podem elevar suas calorias, tornando a maçã uma opção mais nutritiva.

Chocolate e suco de laranja possuem as mesmas calorias.

É de cair o queixo: chocolate e suco de laranja podem conter a mesma quantidade de calorias. O segredo é investir nos mais nutritivos!

Salsicha e cenoura/ brócolis

Queridinha dos mais gostosos e saborosos hot dogs, 66 g de salsicha (que corresponde a uma salsicha inteira + um pedacinho) somam 200 calorias, a mesma quantidade de meio quilo – pois é, 500 g – de cenoura ou brócolis! Às vezes é saudável substituir o delicioso cachorro quente por uma cenoura ou brócolis bem preparados – e muito mais saudáveis.

Refrigerante e ovos cozidos

Aproximadamente 500 ml do seu refrescante e querido refrigerante correspondem a 200 calorias, o mesmo que você pode encontrar em 3 ovos cozidos. Tendo em vista que os refrigerantes possuem algumas propriedades que não fazem muito bem ao organismo, nada mal dar uma chanca ao ovo, fonte rica de proteínas.

Bombom e suco de laranja

Ao ler isso, você logo deve ter imaginado “claramente o suco de laranja é mais saudável que o bombom”. E você não está errado! Com certeza a laranja possui muitos nutrientes que a tornam uma melhor escolha, tais como a vitamina C. Porém, ela possui as mesmas 200 calorias que uma unidade deliciosa de bombom – com a diferença de que este último não possui nutrientes tão benéficos quanto o suco de laranja.

Pão francês e cereal matinal

Se no café da manhã você trocava o pão francês pelo cereal matinal alegando “estar adotando uma alimentação mais saudável”, viemos te contar um segredinho: ambos possuem 200 calorias. Por isso, procure optar por opções mais leves para acompanhar o pão – tal como não exagerar na manteiga – ou não adicionar ingredientes calóricos ao cereal (bem como encontrar opções não tão açucaradas).

Prato de arroz e feijão e salada com croutons

Não se engane: as saladas super incrementadas podem se tornar mais calóricas que um simples prato de arroz e feijão. Molhos, croutons e queijos elevam as suas calorias, ocultando, assim, os benefícios que ela poderia trazer para quem está de dieta, por exemplo.

A salada pode ter suas calorias elevadas caso sejam adicionados croutons, molhos e queijos.

Os adicionais nas saladas, como molhos, croutons e queijos, podem deixá-la com calorias equivalentes a de um prato com arroz e feijão.

Recomendadas
Pela Web