Comida chinesa: confira esse cardápio com 8 receitas orientais

Para quem adora comida chinesa: confira no blog do TudoGostoso 8 receitas orientais deliciosas!

No Brasil, existem muitos restaurantes de diversas gastronomias do mundo inteiro. Uma das culinárias mais apreciadas por aqui é a chinesa. Se você ama comida chinesa e quer tentar fazer os pratos de origem oriental em casa, confira a seguir 8 receitas incríveis! Clique no nome da receita para ver ingredientes e modo de preparo:

Comida chinesa: confira esse cardápio com 8 receitas orientais

comida chinesa

Comida chinesa: confira esse cardápio

Harumaki (rolinho primavera)

Os rolinhos primavera ganharam o paladar dos brasileiros! Dizem que sua origem vêm das festas do Ano-Novo chinês, também conhecido como festival da primavera. Dourada e supergostosa, essa receita é muito versátil e combina com alguns recheios, desde carne de porco até legumes!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Yakissoba

Uma das receitas mais conhecidas dessa lista, o yakissoba é um prato muito preparado aqui no Brasil. Sua origem é chinesa, mas ele também ficou muito famoso no japão, tanto que seu nome deriva de um termo japonês. Feito com macarrão, legumes, alguma proteína e um molho delicioso, o yakissoba é a escolha perfeita para sua próxima refeição.

Banana caramelada

Com uma casquinha doce e deliciosa por fora, a banana caramelada é uma sobremesa maravilhosa! Fácil e prática, esse prato chinês pode ser feito com vários tipos de banana. Molinha por dentro e durinha por fora, essa receita é simples e pode ser incrementada com outros ingredientes, como gengibre ou canela.

Arroz chinês (colorido/frito)

O arroz chinês, colorido ou frito é um prato caseiro que foi criado para aproveitar as sobras de comida. Fácil e prática, essa receita tem a base de arroz mas pode ser incrementada com vários outros tipos de ingredientes. De verduras a carnes, o arroz chinês muitas vezes é preparado até com ovos. Experimente essa delícia como seu próximo acompanhamento ou prato principal!

comida chinesa

Experimente o guioza!

Guioza

Também conhecida como gyoza, jiaozi ou dumplings, essa receita se assemelha a um pastel de massa bem fininha. Sua origem é chinesa, mas é um prato muito popular em várias partes do mundo, principalmente no Japão. Os recheios podem ser bem diversos, mas normalmente é feito com carne de porco e temperos, como alho e gengibre. Muito fácil de ser feito, esse prato é cozido e frito e fica uma delícia!

Macarrão chop suey

O termo chop suey significa “pedaços misturados”, sua origem vem do fato que o prato chinês é feito com vários ingredientes misturados. A receita inclui alguma proteína, como porco ou frango e muitos tipos de verduras. O chop suey pode ser servido separado, mas normalmente é adicionado a um pouco de arroz ou macarrão.

Frango xadrez

Por ser uma carne rápida de ser preparada, o frango aparece em várias receitas chinesas. E o frango xadrez é uma delas, um prato delicioso com um molho encorpado e alguns legumes. O amendoim e o gengibre são opcionais na receita, mas a gente garante que eles dão um sabor a mais, incrementado o prato!

Pastel chinês

Uma receita muito vendida em várias lanchonetes e feiras por todo o Brasil, o pastel também tem origem chinesa. Ele foi criado por imigrantes, e é uma variação “abrasileirada” do rolinho primavera ou da guiosa. Uma adaptação deliciosa e fácil de ser feita. Experimente vários tipos de recheio e deixe a receita mais gostosa!

Recomendadas
Pela Web