4 filmes com protagonistas para se inspirar na cozinha

Filmes inspiradores para quem ama cozinhar!

Chef preparando refeição

Filmes inspiradores sobre a maravilhosa profissão de cozinheiro

Essa semana comemoramos o Dia do Cozinheiro (10 de maio)! Pensando nisso, escolhi 4 filmes incríveis e perfeitos para comemorar em grande estilo. Nesses filmes estão protagonistas peculiares, baseados em personagens reais ou não, mas que honram o título de cozinheiro(a). Vale a pena assistir essas produções para se inspirar e valorizar aqueles que vestem o uniforme em nome da felicidade e do bem-estar dos consumidores e clientes, proporcionando uma experiência única através do bem mais precioso da sobrevivência humana, o alimento.

Vatel (1999)

Esse delicioso longa se passa na França do século XVII, quando o Príncipe de Condé (Julian Sands), endividado, decide convidar o rei Luís XIV para um fim de semana em seu palácio, regado a banquetes e diversão, ambos responsabilidade de seu mordomo François Vatel (Gérard Depardieu). Mas em meio a todo o trabalho resultante da preparação para a visita real, Vatel cai de amores por Anne de Montausier (Uma Thurman), atrapalhando os planos do Príncipe de tirar seu reino do sufoco. Uma história baseada em fatos reais, cheia de paixão, humor e comida que não acaba mais!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Julie & Julia (2009)

Essa história se passa em dois períodos. No final da década de 40, a americana Julia Child (Meryl Streep) vai viver em Paris, por causa do emprego do marido Paul (Stanley Tucci). Sem ocupação e apaixonada por comida, ela decide ir estudar Gastronomia na melhor escola da Europa, a Le Cordon Bleu, e começa a apresentar um programa de TV sobre culinária. Nos anos 2000, Julie Powell (Amy Adams) tem quase 30 anos e se vê perdida em sua vida vazia de objetivos e com um trabalho medíocre. Dessa frustração, surge uma meta: cozinhar as 524 receitas do livro de Julia Child em um ano, relatando a experiência em um blog. Baseado em uma história real, Julie & Julia é uma história maravilhosa sobre a vida, o amor, a cozinha.

Chef (2014)

Carl (Jon Favreau) é chef de cozinha, responsável por um dos mais conhecidos restaurantes de Los Angeles, mas tem seu talento reprimido pelo proprietário do lugar e não consegue inovar no menu. Até o dia em que um famoso crítico de gastronomia vai ao restaurante e detona com o trabalho do chef, que acaba por ser demitido e fica mal visto em toda a cidade, já que a briga vai parar nas redes sociais. Perdido, Carl recebe auxílio de sua ex-mulher para montar um food truck de comida mexicana. É aí que começa essa história que realmente inspira qualquer um!

Pegando Fogo (2015)

Adam Jones (Bradley Cooper) era um respeitado chef de cozinha em Paris, porém o envolvimento com álcool e drogas pôs um fim em sua carreira. Após um tempo longe das cozinhas, surge uma oportunidade em Londres e ele é contratado por seu antigo maître para comandar a cozinha de um restaurante sofisticado. Nessa empreitada, Jones exige perfeição da nova equipe para alcançar o sonho de ganhar a tão sonhada terceira estrela Michelin. Um filme incrivelmente bom, do começo ao fim.

No site AdoroCinema você pode ler mais sobre esses filmes, ler críticas, assistir aos trailers. Inspire-se também!

Recomendadas
Pela Web