Melhores pratos e temperos vindos da Tailândia

Vem conhecer um pouco mais sobre a comida tailandesa e descobrir que a Tailândia não é tão longe assim!

comida tailandesa

Aprenda um pouco mais sobre a cozinha tailandesa

A culinária tailandesa é rica em sabores e aromas. Conhecida por misturar sabores doces, salgados e picantes, a exótica comida tailandesa já conquistou vários brasileiros! Além de super saborosa ela é muito saudável e nutritiva, pois é rica em verduras, legumes e frutas. E não pense que você precisa ir até a Tailândia para degustar essas delícias, por aqui nós vamos te mostrar receitas maravilhosas para você preparar na sua própria cozinha.  Vem descobrir que a Tailândia não é tão longe assim, hehe.

pad thai

Surpreenda a todos com um típico pad thai

Pad thai: o mais tradicional prato tailandês

Pad thai é o prato mais tradicional tailandês. Ele é o cartão de visitas do país e é muito apreciado por todos pelo seu sabor agridoce. O pad thai é preparado com macarrão de arroz frito, ovo, tofu, brotos de feijão, cebola, cebolinha, alho, pimentão, gengibre, e amendoim que pode ser atorrado ou seco. Pode ser feito ainda com frango, carne, porco e frutos do mar, sempre servido com limão.  Nessa receita você ainda aprende a preparar o molho thai preparado com açúcar mascavo, shotu e outros ingredientes. Para a receita completa dá uma olhada aqui.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
arroz tailandês

Arroz tailandês é uma ótima pedida para um almoço prático e com muito sabor

Fried rice é uma refeição super completa com tempero agridoce

O arroz tailandês (fried rice) também é outro prato muito tradicional da culinária tailandesa. Esse prato pode muito bem ser reproduzido na sua casa pois leva ingredientes bem simples com um toque a mais dos temperos. A base é bastante simples, feita na frigideira onde se adiciona arroz, ovo, cebola e cenoura. Há diversas variações que podem levar frango, porco, camarão e legumes variados. Para o tempero você pode acrescentar molho shoyu, molho de peixe, e para dar o toque tailandês uma pitada de açúcar e pimenta.

salada tainlandesa

Para uma refeição mais leve, invista nessa salada tailandesa

Salada tailandesa: leve, saudável e muito nutritiva

Essa salada tailandesa reflete bem o que a cozinha tailandesa representa: uma mistura de sabores, aromas e texturas. para preparar essa delícia misture alface, hortelã, manga, castanhas, e iogurte de coco. Você vai se surpreender com esse prato! Uma refeição super saudável e leve e que pode ser preparada em apenas alguns minutos. Experimente!

cação com leite de coco

Uma opção mais criativa para o seu almoço

Cação no leite de coco reflete bem o espírito da cozinha tailandesa

Outro prato que tem a cara da culinária tailandesa é esse cação no leite de coco. Para esse prato você tempera o cação com sal, alho, pimenta malagueta, e saquê. Depois despeje leite de coco e água em uma panela, adicione capim limão, cardamomo, cogumelos e o peixe temperado. Deixe cozinhar até que o peixe esteja bem macio, quase desmanchando e pronto! Um prato super aromático que vai impressionar todo mundo!

Recomendadas
Pela Web