Marmitas vegetarianas: 6 receitas fáceis e deliciosas

Confira 6 opções de receitas para marmitas vegetarianas que são de dar água na boca!

Cada vez mais pessoas optam por levar a comida de casa para o trabalho. Além de ser mais econômico, levar marmita é uma ótima forma de saber exatamente o que você está comendo — afinal, foi você quem preparou, né? O blog do TudoGostoso já te mostrou algumas dicas e receitas para quem gosta de levar marmita diariamente, como 5 receitas de marmitas que não precisam ir ao micro-ondas, 6 dicas para manter a marmita saborosa, 5 dicas para conservar a sua marmita e muitas outras. Mas, para ajudar nossos leitores vegetarianos, hoje fizemos uma lista com 6 opções de marmitas vegetarianas fáceis e deliciosas. Para ver os ingredientes e modo de preparo, clique nos nomes das receitas.

Marmitas vegetarianas saborosas

Lasanha de espinafre

A lasanha de espinafre é uma ideia excelente! Na hora de colocá-la no pote, cubra com queijo ralado, que irá derreter completamente no micro-ondas. Essa receita do TudoGostoso tem bacon como ingrediente, mas retirá-lo não afetará o resultado.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Lasanha de espinafre

Lasanha de espinafre

Hambúrguer de lentilha

Nem só de soja se vive o vegetariano! A lentilha é uma excelente fonte de proteína vegetal. O hambúrguer é uma excelente maneira de usar esse ingrediente, ainda mais combinado com um bom molhinho e um arroz de couve-flor!

marmitas vegetarianas

Hambúrgueres de lentilha

Falafel (bolinho de grão-de-bico)

Outra excelente fonte de proteína vegetal, o grão-de-bico está entre os alimentos favoritos dos vegetarianos. Então é claro que o falafel árabe não poderia ficar de fora, né?

marmitas vegetarianas

Falafel: bolinho de grão-de-bico

Risoto de cogumelos

Há quem diga que o risoto requentado não fica lá mais muito bom, mas o TudoGostoso tem a dica para deixar o seu risoto de cogumelos perfeito para marmita: faça-o bem molhadinho. Dessa maneira, quando você esquentar no micro-ondas, ele não ficará seco. Além disso, o risoto é um prato bem simples de fazer!

marmitas vegetarianas

Risoto de cogumelos

Macarrão com molho pesto

Um bom e velho macarrão não poderia faltar no nosso cardápio! Em meia hora, é possível preparar a sua marmita vegetariana deliciosa com o macarrão ao molho pesto.

marmitas vegetarianas

Macarrão com molho pesto

Estrogonofe de abobrinha

Você precisa experimentar essa delícia: o estrogonofe de abobrinha é fácil de fazer e seu sabor não perde em nada para o estrogonofe tradicional.

marmitas vegetarianas

Estrogonofe de abobrinha

Recomendadas
Pela Web