Maratonar Stranger Things com as comidinhas da série dá quentinho no coração. Veja como fazer os pratos de Stranger Things!

Aprenda como fazer as comidas de Stranger Things para se deliciar maratonando a série da Netflix!

A quarta temporada de Stranger Things já estreou e todo mundo só sabe falar disso! Desde que a Netflix lançou a primeira temporada, Stranger Things tem dominado as redes sociais: os cabelos, as roupas e as músicas dos anos 80 tão icônicas da série ditam tendências desde 2016, só provando que o programa é sucesso no mundo todo. Porém, o que a gente realmente ama é comida e nem nesse quesito Stranger Things deixa a desejar!

A série apresenta pratos deliciosos (e até polêmicos) desde o início, fazendo com que todo mundo fique com vontade de experimentar. Para não te deixar passando vontade, o TudoGostoso montou uma lista de comidas de Stranger Things para fazer antes de maratonar todas as temporadas; afinal, a gente sabe que mesmo que você já tenha assistido a quarta temporada, você ainda não superou e vai assistir tuuudo de novo!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
comidas de stranger things

Eleven (Millie Bobby Brown) comendo os queridos waffles na primeira temporada de Stranger Things

1. Waffles da Eleven

Icônico, atemporal, perfeito! Quem não adora a Eleven (Millie Bobby Brown) criança, com a cabeça raspada, completamente viciada em waffles? Já no primeiro episódio, a carismática personagem rouba os eggos de um mercado usando seus poderes e, desde então, começa o longo e duradouro relacionamento entre Eleven e waffles.

Mas vamos combinar… Alguém não adora waffles? A Eleven come com a tradicional calda de bordo, mas você pode inovar e usar várias coberturas diferentes como mel, calda de chocolate, doce de leite e até geleia de morango!

Ah, e não ter máquina de waffle não é motivo para não fazer essa receita, viu? O TudoGostoso já ensinou como fazer waffle na air fryer, na sanduicheira e até no micro-ondas! Confia que é molezinha!

2. Pizza com abacaxi do Surfer Surf Boy

Alerta polêmica! Aqui no Brasil não é tão comum usarmos abacaxi nas pizzas, embora essa fruta seja muito usada em receitas salgadas para dar um toque agridoce, como é o caso do lombo assado com abacaxi. Porém, é uma questão bastante controversa nos Estados Unidos, e isso fica claro durante a quarta temporada de Stranger Things quando Argyle (Eduardo Franco), o novo personagem, prepara uma pizza com vários ingredientes no recheio, inclusive abacaxi.

Ao apresentar a pizza a Eleven e Mike (Finn Wolfhard), o segundo já anuncia que é um crime adicionar abacaxi na pizza! Já nossa querida super-heroína, seguindo o ditado de Argyle de experimentar antes de negar, já dá aquela mordida de respeito e logo se apaixona. Assim como a gente, ficou curioso para provar uma pizza com abacaxi? Então que tal fazer em casa e economizar? Aqui você aprende como fazer pizza igual das pizzarias. Você nunca mais vai pedir pizza!

Para fazer em casa é muito simples, você pode usar abacaxi fresco cortado em cubinhos ou até abacaxi em calda se quiser um toque mais adocicado. Como o pepperoni pode ser difícil de encontrar, e também mais caro, você pode substituir por salame e presunto; o importante é ser algum tipo de embutido feito de carne de porco, viu?

receitas de stranger things

Argyle, de Stranger Things, na pizzaria Surfer Surf Boy

3. Corn dogs (cachorro-quente empanado) do festival

Os corn dogs são um tipo de cachorro-quente no palito. Esse petisco aparece na terceira temporada, quando os personagens estão no parque de diversões. Quem lembra do Alexei (Alec Utgoff) querendo tanto um corn dog?

Para fazer, é muito fácil! No lugar do pão, entra uma massa que envolve a salsicha e depois é frita. Ele pode ser servido com vários molhos como maionese, mostarda e ketchup. É bem simples fazer em casa e fica uma delícia, perfeito para fazer em casa e chamar a galera para maratonar Stranger Things.

4. Hambúrguer e refrigerante

É claro que o clássico americano não poderia faltar nessa lista, afinal de contas, ele aparece diversa vezes durante a série. A cena mais icônica, no entanto, é bem no iniciozinho, quando a Eleven entra em uma lanchonete e o cozinheiro faz um hambúrguer para ela.

Para esse momento, que tal preparar um verdadeiro hambúrguer de picanha? E até refrigerante caseiro nós já ensinamos como fazer! Com essas receitas, fica até mais gostoso assistir a série.

receitas de stranger things

Eleven e Benny comendo hambúrguer na primeira temporada de Stranger Things

5. Manteiga de amendoim

Nada como fugir de uma prisão russa no meio da Guerra Fria e dar de cara com um carregamento cheio de potes de manteiga de amendoim. Muito proteica, calórica e cheia de benefícios, a manteiga de amendoim foi o alimento ideal para o Hopper (David Harbour) encontrar naquele momento em que ele iria precisar de muita energia.

Para usá-la de forma tipicamente americana, que tal fazer um sanduiche de pasta de amendoim e geleia? Você pode usar a geleia de sua preferência. Para acompanhar, um copo de leite bem gelado!

6. Scoops Ahoy!

Você não achou que a gente ia deixar o cenário com um dos personagens favoritos de fora, né? É claro que vamos ter um sundae do Scoops Ahoy no cardápio! Só ficaria melhor se fosse servido pelo Steve e pela Robin (Maya Hawke)!

A loja fictícia tão perfeita da terceira temporada de Stranger Things prepara os mais variados sorvetes e, para fazer em casa, que tal uma banana split?

receitas de stranger things

Steve e Dustin na Scoops Ahoy! em Stranger Things

7. Meatloaf da mãe do Mike (ou rocambole de carne)

E vamos de volta à primeira temporada nos deparar com a cena em que todo mundo está na casa dos Wheelers jantando o rocambole de carne da mãe do Mike. O famoso meatloaf americano é um tipo de bolo ou rocambole de carne superfácil de fazer, excelente para o almoço ou jantar. Ele pode ser acompanhado de salada, batata cozida e arroz, para dar aquele toque bem brasileiro.

8. Café do manhã do Murray

Para fechar com chave de ouro, vamos falar da cena maravilhosa do Murray (Brett Gelman) preparando café da manhã para a Nancy (Natalia Dyer) e o Jonathan (Charlie Heaton). Alguém sabe exatamente o que era aquilo? Até hoje não conseguimos descobrir e há diferentes informações pela internet, o único consenso sendo o ovo mexido. Agora, o que tinha do lado? Algumas pessoas dizem ser um tipo de arroz frito, outras acham que é batata ou hashbrowns esmigalhadas (um tipo de batata cozinha, ralada e dourada na frigideira). Fica ao seu critério o que usar de acompanhamento para o seu ovo mexido!

Viu como as receitas são fáceis de fazer? Agora a sua maratona de Stranger Things vai ficar ainda mais deliciosa!

Veja mais:

Receitas para maratonar Netflix: petiscos e lanchinhos deliciosos

Faça o teste e te indicaremos um programa de culinária da Netflix

Recomendadas
Pela Web