Manteiga de garrafa em 4 receitas deliciosas

Vem conferir 4 receitas que resultam em um sabor fantástico quando feitas com a deliciosa manteiga de garrafa!

TudoGostoso — Charlles Nascimento

TudoGostoso — Charlles Nascimento

A manteiga de garrafa é uma preciosidade típica das terras nordestinas — e seu sabor é tão maravilhoso que conseguiu conquistar o resto do Brasil!

Muito utilizada nos pratos regionais, como o tradicional baião de dois, no Nordeste a manteiga de garrafa também é conhecida como manteiga da terra, da cozinha ou do gado.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

E aí, quer saber onde mais sobre onde incluir essa delícia em garrafa? Então, se liga nessas 4 receitas!

Baião de dois com aipim frito e manteiga de garrafa

Prato típico da região nordeste, o baião de dois é uma refeição completa cheia de sabor! A mistura de ingredientes e temperos formam uma receita de dar água na boca. Com uma explosão de sabores a cada garfada, a receita de baião de dois com aipim frito e manteiga de garrafa fica ainda mais saborosa servida com esse ingrediente especial.

Costela com mandioca

Para os fãs de uma boa costela temperada, a receita de costela com mandioca é incrível! Diferente do baião, na qual a manteiga de garrafa é servida junto com o prato, nesta receita a manteiga é adicionada durante o preparo, conferindo um sabor irresistível à carne — que ainda vai para a panela de pressão, ficando macia e maravilhosa! Se nós fôssemos você, não esperaríamos um segundo a mais para saborear essa delícia.

TudoGostoso — Andreia Silva

TudoGostoso — Andreia Silva

Paçoca de carne de sol

E quem disse que paçoca é apenas doce? A receita de paçoca de carne de sol veio provar que uma boa paçoca salgada também dá conta do recado. Lembrando muito a farofa, essa receita é feita com farinha de mandioca, garantindo um resultado sensacional. A melhor parte desse prato é que a carne é fritada na manteiga de garrafa, ficando com um gostinho divino de bom! Vai ser difícil não se apaixonar por essa delícia em forma de paçoca.

Bem arrumadinho

Trata-se de uma deliciosa receita feita com feijão de corda (muito utilizado nas terras nordestinas), pimentão, tomate, carne de sol, linguiça, e claro, nossa estrela manteiga de garrafa! Nela, a manteiga participa do início ao fim: é responsável por um refogado incrível durante o preparo, e por ser servida junto ao prato, dando ainda mais sabor. Com um visual fantástico, a receita de bem arrumadinho vai ganhar um espaço no seu caderno de receitas!

Recomendadas
Pela Web