Maionese vegana: 3 formas de fazer em casa

Já pensou em incrementar suas receitas com uma maionese saborosa e saudável ao mesmo tempo? O TudoGostoso vai te ensinar 3 receitas de maionese vegana! Confira nossas dicas!

A maionese é o molho mais queridinho e vai bem em muitas receitas: no salpicão, no hambúrguer, nas pastinhas, na macarronese ou até nas saladas. Ela faz muito sucesso e dá sempre um toque especial de sabor. Mas ela está entre os itens que os veganos não comem, por ter presente em sua composição alimentos de origem animal. A boa notícia é que é possível fazer sua própria receita de maionese vegana, com produtos frescos, saudáveis e um sabor que vai ser difícil resistir.

Tipos de maionese vegana

Entre tantas receitas deliciosas, algumas das bases mais utilizadas para a maionese vegana são: abacate, inhame, couve-flor, grão de bico e tofu. Ambas têm um toque de limão! E o melhor, além do sabor – é claro – é que são versões muito mais saudáveis da maionese, e você pode comer sem culpa! Nem precisa ser vegano!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como fazer?

Com um modo de preparo superprático, a maionese vegana, além de saborosa, é fácil de fazer. Assim como a tradicional, ela também é feita no liquidificador. Você vai precisar adicionar os ingredientes e bater até que a mistura esteja bem homogênea e com uma boa consistência.  A sua única dificuldade será em escolher qual receita experimentar primeiro!

Maionese Vegana

Confira as receitas que o TudoGostoso separou pra você:

Maionese vegana de abacate

O abacate é uma fruta utilizada tanto para receitas salgadas quanto doces: além de versátil, é delicioso e muito nutritivo! Já imaginou uma maionese de abacate dando um toque especial aos seus pratos?!

Maionese vegana de couve-flor

Esse vegetal de baixas calorias vai ser o ingrediente perfeito para uma maionese leve e saudável.

Maionese vegana de inhame

Esse tubérculo, que é pura vitamina, é a base ideal para uma maionese perfeita! Você vai amar!

Confira também:

Creme de espinafre vegano: como fazer

Recomendadas
Pela Web