Macarrão de chocolate: como fazer

Fazer um macarrão com a massa de chocolate é mais simples do que você imagina. Venha ver como surpreender com esse doce diferente!

Confira como fazer um delicioso macarrão de chocolate.

Vem ver o passo a passo para fazer um macarrão de chocolate cheio de sabor!

Depois do bolo de chocolate com batata chips, chegou mais uma invenção envolvendo o universo do chocolate: o macarrão de chocolate!

Como a gente já sabe, quando se trata de um macarrão é difícil ter erro — afinal, quem resiste a uma massa saborosa? Agora, imagine uni-lo ao sabor do chocolate em um macarrão na qual a massa é de chocolate? Para fazê-la, você vai precisar apenas de ingredientes simples.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Sendo aquela receita digna de enfiar o pé na jaca, vem conferir como garantir uma sobremesa diferente e gostosíssima, capaz de deixar seus amigos de queixo caído diante dessa maravilha culinária.

Reuna o melhor do macarrão e do chocolate em um só prato!

Não tem erro: macarrão de chocolate vai ser sucesso!

Ingredientes

Macarrão

2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo

4 colheres (sopa) de chocolate em pó

3 ovos

2 colheres (sopa) de óleo

Molho

1 lata de leite condensado

4 colheres (sopa) de chocolate em pó

1 colher (sopa) de margarina

Surpreenda com um macarrão diferente e cheio de sabor!

Farinha, chocolate e ovos vão te garantir um macarrão surpreendente: deliciosos e inovador!

Modo de preparo

Macarrão

Em uma superfície lisa e limpa, peneire a farinha e o chocolate em pó em um “formato de vulcão”, fazendo um buraco no meio.

Em seguida, quebre os ovos sobre o vulcão (no lugar onde você fez um buraco no meio) e acrescente o óleo.

Agora, com o auxílio de um garfo, vá misturando tudo muito bem, incorporando a farinha aos ovos e ao óleo até que se forme uma massa consistente e com aspecto pegajoso. Se achar melhor, continue a amassar bem com as mãos até obter uma massa lisa e incorporada, sovando-a.

Ah, e caso a massa esteja muito molenga ou úmida, não hesite em adicionar mais um pouco de farinha. Mas caso a massa fique muito seca, acrescente 1 colher (sopa) de água.

Após isso, envolva a massa em um plástico filme — ou coloque-a dentro de um saco plástico — e deixe descansar em temperatura ambiente por cerca de 15 minutos.

Passado esse tempo, retire o plástico da massa, coloque-a novamente sobre uma superfície lisa, divida-a e, com o auxílio de um rolo, estique-a sobre a mesa e corte no formato que desejar — nós recomendamos o talharim!

Hora de cozinhar a nossa massa (ou, se preferir, você também pode esperar que a massa seque)! Em uma panela com água fervente, cozinhe a massa de macarrão até que fique al dente, tomando cuidado para não passar do ponto, afinal, massa fresca cozinha rapidamente.

Após a massa estar cozida, escorra bem e reserve.

Molho

Você deve ter reparado que o molho é, basicamente, nosso clássico e amado brigadeiro de panela, né?

Para fazer, basta colocar na panela o leite condensado, o chocolate em pó e a margarina, levar ao fogo e mexer até todos os ingredientes estarem bem misturados.

Com o nosso molho de brigadeiro já grossinho, desligue o fogo.

Agora basta despejar o brigadeiro sobre o macarrão e voilá: seu macarrão está prontíssimo para ser saboreado!

Incremente seu macarrão de chocolate!

Você ainda pode soltar a criatividade polvilhando seu macarrão com raspas de chocolate branco, rodelas de morango e até pequenos confeitos de chocolate e castanhas! E se quiser, aposte em diferentes molhos, tal como o de chocolate branco ou beijinho — com direito a muito coco ralado. Bom apetite!

Adicione ingredientes diversos que vão dar ainda mais sabor ao seu macarrão.

Incremente seu macarrão com diferentes ingredientes, como frutas.

Recomendadas
Pela Web