Macarrão com salsicha: saiba como incrementar essa receita

Muito mais do que uma receita prática do dia a dia: venha ver como deixar o macarrão com salsicha ainda mais gostoso!

Há grandes chances de você ter lido esse nome e ter se recordado das várias vezes que o macarrão com salsicha te salvou naqueles momentos de correria — ou até mesmo quando você só queria uma refeição prática e gostosinha para comer naqueles dias de preguiça. Mas não pense você que esse macarrão significa apenas isso: apesar de ser uma receita fácil, ele pode te surpreender! Que tal algumas dicas para incrementar o macarrão com salsicha e deixá-lo ainda mais gostoso? E o melhor de tudo: sem deixar a praticidade de lado? Venha ver algumas dicas para deixar esse prato ainda mais gostoso!

Macarrão com pedaços de salsicha

Macarrão com pedaços de salsicha

Macarrão com salsicha gourmet

Mão na massa

Para deixar sua massa deliciosa e sem ficar com aquele aspecto molengo, tempere a água com sal e espere ferver para, aí sim, colocar a massa de macarrão. O importante é a temperatura constante! Ah, e não tampe a panela, ok? E, azeite, só depois que o macarrão estiver pronto.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Quanto ao ponto da massa, ele pode variar entre a massa pronta e a massa fresca — tal como a macarronada sem macarrão. Em se tratando da fresca, seu cozimento é mais rápido — cerca de metade do tempo de cozimento da pronta. E, se tiver dúvidas, que tal fazer o teste do macarrão na parede? Basta jogar um fio de macarrão na parede de azulejo: se grudar, passou do ponto; se cair, ainda não está cozido o suficiente; e se escorrer, está perfeito!

Espaguete ao molho de salsicha

Espaguete ao molho de salsicha

Molho de salsicha

Que tal fazer um molho de tomate caseiro? E melhor ainda: com apenas tomates frescos, alho, cebola e azeite? A única parte “complicada” vai ser cortar os tomates e as cebolas, porque de resto, vai ser fácil, fácil!

E quanto às salsichas, vale a pena dar atenção à estrela do nosso molho também! No momento em que for fervê-las, não deixe-as muito tempo na água fervendo, pois, por quanto mais tempo ficar, mais perderá o seu sabor. Depois é só incluí-las no molho de tomate caseiro, e voilà!

Dê uma repaginada no clássico macarrão

Você ainda pode ousar adicionando ingredientes diferentes ao prato, como o creme de leite, que seria o último ingrediente a entrar no molho, ou milho, ervilha, palmitos, ovos cozidos, pimentões ou azeitonas. Mas se quiser inovar na hora de servir esse macarrão, que tal espetá-lo em um pedaço de salsicha antes de cozinhar? O resultado vai ser um macarrão diferente e muito saboroso!

Recomendadas
Pela Web