Leite de tigre: como temperar suas receitas

Vem conferir como é fácil fazer esse molho capaz de deixar os peixes ainda mais gostosos, somando tempero e sabor ao prato!

Confira como temperar os peixes com o delicioso leite de tigre!

Confira como é fácil fazer o leite de tigre e deixar pratos de peixes ainda mais saborosos!

Leite de tigre: já ouviu falar? Ao contrário do que você deve estar pensando, não se trata de um leite — e nem mesmo é necessário um felino para produzir esse líquido. “Afinal, o que é isso então, TudoGostoso?” O leite de tigre é um tempero, resultante do caldo proveniente da marinada do ceviche.

E engana-se quem pensa que o leite é um dos ingredientes! O aspecto leitoso do líquido que é responsável por dar esse nome a ele. Temperadinho com especiarias, limão e cebola roxa, o leite de tigre é comumente servido com o próprio ceviche ou com outros peixes, somando sabor ao prato e deixando-o irresistível!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Muito utilizado na culinária latino-americana, principalmente no tradicional ceviche peruano, fazer o leite de tigre é mais fácil do que imagina! Quer deixar seu peixe temperado e gostosíssimo? Vem ver do que vamos precisar:

Ingredientes

150 g de filé de peixe branco

1 xícara (chá) de suco de limão

1 xícara (chá) de água fria

1 cebola roxa picada

1 colher (café) de gengibre ralado

1 colher (sopa) de pimenta-dedo-de-moça picada

1/2 xícara de salsão picado

1/2 xícara coentro picado

uma pitada de sal

Sirva o leite de tigre com ceviche, deixando o prato ainda mais gostoso.

Contando com limão e demais especiarias, o sabor picante do leite de tigre deixam pratos, como o ceviche, ainda mais gostosos!

Modo de preparo

Como o leite de tigre é feito a partir da marinada do peixe, como dito anteriormente, vamos começar preparando os filezinhos para obter o caldo do peixe temperado. Para isso, comece cortando os filés em pequenos pedaços e colocando-os em um recipiente.

Em seguida, junte aos pedaços de peixe todo o restante dos ingredientes e deixe marinar por cerca de 30 minutos a 1 hora. Você vai perceber a formação de um líquido leitoso durante esse tempo.

Após esse tempo, retire os pedaços de peixe e coloque apenas o líquido no liquidificador, batendo até ficar parecido com um leite. Em seguida, desligue o liquidificador, coloque em um recipiente e deixe o leite de tigre “descansar” na geladeira por cerca de 20 a 30 minutos.

Passado esse tempo, voilà: seu leite de tigre geladinho está pronto para ser utilizado!

Quer deixar ainda mais fácil? Se não tiver tempo para fazer a marinada, não tem problema. Você pode substituir os filés de peixe branco por um caldo de peixe. Basta colocar tudo no liquidificador, com exceção do coentro e da pimenta, e bater bem. Depois, coe a mistura formada, adicione o coentro e a pimenta e bata rapidamente, apenas por poucos segundos. Em seguida, leve à geladeira por 30 minutos e sirva em seguida, com o peixe de sua preferência.

Na hora de consumir, você pode servi-lo como entrada junto ao peixe marinado, resultando em um prato supersaboroso. Se quiser, aposte nessa combinação com o ceviche e se surpreenda com o sabor. Bom apetite!

Recomendadas
Pela Web