Lasanha quatro queijos: como fazer

Que tal preparar essa lasanha quatro queijos supergostosa?

Gastronomia italiana: são muitas as receitas deliciosas! É pizza, macarrão, risoto, tiramisu, nhoque, brusquetas… Hmmm! E as lasanhas? Essas conquistaram todos os lugares do mundo e ficaram conhecidas como aquela receita perfeita para servir no almoço de família ou amarrar o crush pelo estômago. No TudoGostoso, há diversas receitas de lasanha, como lasanha de espinafre, lasanha à bolonhesa, lasanha de frango com queijo e muito mais! Hoje, chegou a vez de ensinarmos mais uma receita tradicional: lasanha quatro queijos. Confira!

lasanha quatro queijos receita

Lasanha quatro queijos

Ingredientes da lasanha quatro queijos

1 kg de massa de lasanha

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

2 copos de requeijão cremoso

4 latas de creme com soro

400 g de ricota

200 g de catupiri

1 xícara (chá) de leite

100 g de queijo parmesão ralado na hora

500 g de queijo mussarela

lasanha quatro queijos receita

Lasanha quatro queijos saindo do forno

Modo de preparo

Pré-cozinhe a massa da lasanha em uma panela com bastante água, até que ela fique al dente.

Enquanto isso, é hora de preparar a melhor parte dessa receita: o delicioso creme de queijos!

Mas pode se acalmar que é mais fácil do que parece! Tudo que você precisa fazer é tirar o liquidificador do armário e bater o creme de leite junto com o requeijão, a ricota, o catupiri e o leite até obter uma mistura homogênea. Reserve.

Em um recipiente de vidro que possa ir ao forno, monte a sua lasanha da seguinte forma: espalhe um pouco do creme de queijo no fundo, para impedir que a massa queime. Faça uma camada de lasanha, espalhe novamente o creme de queijos e cubra com a mussarela (a melhor maneira é ralada).

Repita esse processo das camadas até preencher todo o pirex, de maneira que a última camada seja o creme de queijo com o queijo parmesão ralado por cima. Uma dica do TudoGostoso é usar o queijo ralado na hora!

Asse em forno preaquecido até começar a borbulhar e o queijo estiver completamente derretido.

Essa receita é perfeita para aqueles dias de pressa, e você pode incrementá-la da maneira que preferir, utilizando presunto, peito de peru defumado ou até bacon.

lasanha quatro queijos receita

Travessa com lasanha quatro queijos

Recomendadas
Pela Web