Lasanha de fricassê: veja como preparar

Todo mundo sabe que fricassê é maravilhoso, mas quer descobrir como incrementá-lo para ficar ainda melhor? Confira a receita de lasanha de fricassê!

O fricassê é uma prova de que é possível fazer refeições deliciosas com ingredientes simples. O TudoGostoso já ensinou diferentes maneiras de prepará-la, como o fricassê de frango, fricassê de carne, fricassê de salsicha, fricassê vegetariano e muito mais. Hoje, iremos mostrar uma receita um pouco diferente: e se você misturar massa com esse molho divino? É isso mesmo: confira como preparar a lasanha de fricassê!

lasanha de fricasse receita

Fatia de lasanha de fricassê de frango

Ingredientes da lasanha de fricassê

500 g de massa para lasanha

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

200 g de milho

400 g de requeijão ou cream cheese

400 g de creme de leite

4 cubos de caldo de galinha

2 colheres (sopa) de farinha de trigo

1 kg de peito de frango desfiado

4 tomates picados

800 de presunto

800 g de mussarela

molho de tomate e sal a gosto

como fazer lasanha de fricasse

Prato com lasanha de fricassê de frango

Modo de preparo

No liquidificador, coloque o milho com 1/2 copo de água e bata bem. Em seguida, passe a mistura por uma peneira e reserve apenas o caldo.

Volte com o caldo para o liquidificador e bata junto com o requeijão, o creme de leite e os caldos de galinha. Bata por cerca de 5 minutos.

Pique bem os tomates, removendo as sementes. Depois leve para cozinhar em fogo médio com um fio de azeite. Acrescente o frango cozido e desfiado e refogue por mais alguns minutos. Adicione o creme de milho, a farinha de trigo, o molho de tomate e o sal e mexa bem. Diminua o fogo e deixe reduzir por alguns instantes. Quando o molho começar a engrossar e ferver, desligue. Reserve.

Cozinhe a massa para a lasanha em uma panela com água e sal, da mesma maneira que se cozinha macarrão. Não deixe cozinhar demais!

Em um refratário, monte as camadas da seguinte forma: molho de fricassê, massa de lasanha, queijo, presunto e molho. Repita até acabar. Finalize com molho e mussarela.

Asse em forno preaquecido a 180º C apenas para gratinar.

como fazer lasanha de fricasse

Lasanha ao molho de fricassê de frango

Recomendadas
Pela Web