Ketchup caseiro: confira a receita

Confira a receita de ketchup caseiro: fácil de fazer e muito saboroso! Suas pizzas, hambúrgueres e outras receitas vão ficar ainda mais gostosos com ele!

Os molhos são formas fáceis de deixar os lanches e outras refeições ainda mais saborosos. No TudoGostoso, você encontra as receitas de mostarda caseira, mostarda doce, molho rosê, molho tártaro e muitas outras. Um molho muito conhecido por todos é o ketchup, que pode ser usado em hambúrgueres, cachorros-quentes, pizzas e onde mais você quiser! Que tal fazer um ketchup caseiro incrível? É essa receita que vamos te ensinar a fazer hoje! Confira os ingredientes e o modo de preparo a seguir:

como fazer ketchup caseiro

Ketchup caseiro: veja como fazer

Ingredientes do ketchup caseiro

1 lata de extrato ou massa de tomate
1/2 lata de vinagre (utilize a lata de extrato ou massa de tomate como medida)
1/2 tomate sem semente
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de molho de pimenta
noz-moscada a gosto

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Ketchup caseiro: fácil de fazer

Ketchup caseiro: fácil de fazer

Modo de fazer ketchup caseiro

1) Bata todos os ingredientes no liquidificador.
2) Conserve na geladeira em um pote fechado.

Como conservar o ketchup

Tem dúvidas sobre como conservar o ketchup? Há duas maneiras de fazer isso.

A primeira é com o vidro fechado, antes de começar a usar o ketchup. Esterilize o pote de vido e deposite o ketchup, retirando as bolinhas de ar, e feche a tampa. O ketchup deve ser guardado fora da geladeira até o primeiro uso e dura mais tempo do que dentro da geladeira.

Após a primeira aplicação, ele deve ser mantido na geladeira por, no máximo, 1 mês. Depois desse perídio, há risco do ketchup estar com o gosto alterado ou não estar próprio para consumo. Para evitar o desperdício, faça em quantidades pequenas e deposite em garrafinhas de 200 ml.

Ketchup caseiro

Ketchup caseiro

Curtiu a receita? Você pode utilizar o ketchup para fazer receitas como hambúrguer caseiro, strogonoff de frango, camarão tropical, carne moída frita, frango com requeijão e muitas outras! E que tal enviar as suas receitas para o TudoGostoso? Você pode enviar pelo site ou pelo aplicativo: é muito rápido e fácil, basta ser cadastrado no TudoGostoso. Não esqueça de mandar uma foto bem caprichada dos seus pratos!

Veja também:

Como fazer molho rosê: confira a receita

Molho chimichurri caseiro: confira a receita fácil do TudoGostoso

Recomendadas
Pela Web