Kebab de carne: aprenda a fazer essa receita deliciosa

Você já ouviu falar em kebab? Não? Vem que o TudoGostoso te explica o que é e ainda ensina como preparar um delicioso kebab de carne. Confira!

A culinária do Oriente Médio está cada vez mais em alta, e como TudoGostoso adora trazer novidades para vocês, nós iremos mostrar como preparar um delicioso kebab. Você já ouviu falar? Calma que a gente explica direitinho!

kebab fácil

Dois kebabs de carne no pão pita

No TudoGostoso, você encontra diversas receitas da culinária internacional, como falafel, homus, esfirra, tabule, baklavá e muito mais! Hoje, chegou a vez do kebab, um prato típico da Turquia que conquistou o mundo inteiro com o seu sabor. Se você não encontra com facilidade aí pela sua cidade, agora você já pode fazer o seu kebab em casa!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O kebab pode ser encontrado de diferentes maneiras pelo mundo: na Turquia, kebab é apenas a carne, que pode ser preparada de diversas formas, como por exemplo, grelhada no espeto giratório, parecido com o churrasco grego no Brasil. No entanto, a versão que ficou mais famosa no mundo foi a consumida na Europa: o kebab no pão pita, kebab enrolado ou döner kebab, como um sanduícheEle pode ser feito de carne bovina, carne de frango ou carne de porco.

doner kebab churrasco grego

Döner kebab: carne no espeto giratório

Ingredientes do kebab de carne

Para a massa

1 xícara (chá) de água morna

1 colher (café) de sal

1 colher (café) de fermento

500 g de de farinha de trigo

100 g de manteiga

Para o molho

250 ml de iogurte natural

1 dente de alho

1 fio de azeite

60 g de pepino

sal, pimenta-do-reino e salsinha a gosto

suco de 1 limão pequeno

Para o recheio

1 kg de carne da sua preferência cortada em tiras

temperos a gosto

alface, tomate e cebola a gosto

doner kebab como fazer

Kebab de carne servido com molho de iogurte

Modo de preparo

Vamos começar pela massa do seu sanduíche: em um recipiente, acrescente a farinha peneirada, o sal e o fermento e misture bem. Em seguida, acrescente a manteiga e misture até incorporá-la completamente, formando uma farofa úmida.

Aos poucos, acrescente a água morna e sove a massa até que ela fique homogênea. Faça uma bola e coloque em uma vasilha untada com farinha. Cubra com um pano limpo e reserve por 20 minutos.

Depois, faça bolinhas menores do tamanho que você quer que o kebab seja e deixe descansar por mais 30 minutos.

Com ajuda do rolo, abra a massa bem fininha, formando um círculo. Mas cuidado para ela não partir! Por último, coloque a massa em uma frigideira antiaderente e leve ao fogo alto por 30 segundos de cada lado. Está pronta! Reserve.

Agora o restante é bem mais simples! Para preparar o molho, basta bater todos os ingredientes no liquidificador por cerca de 5 minutos, até que fique bem homogêneo. Reserve.

Para a carne, utilize os temperos que preferir! Mas se você está meio perdido, o TudoGostoso te dá a dica: cominho, pimenta-do-reino, sal e açafrão ficarão perfeitos. Com a carne devidamente temperada, frite-a com um pouco de azeite ou manteiga. Reserve.

Corte a salada em rodelas e reserve.

Para montar, espalhe um pouco de molho pela massa, recheie com a carne e cubra com a salada. Coloque mais molho e, com cuidado, enrole a massa como se fosse uma panqueca.

kebab fácil

Dois kebabs de carne no pão pita

Recomendadas
Pela Web