Iscas de fígado aceboladas: receita prática e deliciosa

Para ver o fígado com outros olhos: venha se surpreender com todo o sabor das iscas de fígado aceboladas!

Fígado: já experimentou essa delícia? Muito conhecido por ser um alimento polêmico e divisor de opiniões — assim como a clássica uva-passa —, o fígado tem motivos de sobra para fazer parte do seu cardápio! Essa carne é riquíssima em nutrientes, como as vitaminas A e B, que ajudam a fortalecer os sistemas imunológico e nervoso. Além disso, o consumo de fígado é aliado da saúde do coração e é uma boa opção para quem quer perder uns quilinhos, por não ser muito calórico. Ou seja: torcer o nariz pra esse pratão de benefícios seria um desperdício, né? Por isso, o TudoGostoso vai te ensinar como fazer iscas de fígado aceboladas deliciosas para você ser conquistado de vez por essa carne. Vamos lá?

Receita de iscas de fígado aceboladas

Iscas de fígado aceboladas salpicadas com cheiro-verde

Ingredientes das iscas de fígado aceboladas

300 g de fígado
1/2 copo (americano) de leite
1 cebola cortada em rodelas
2 dentes de alho amassados
2 colheres (sopa) de óleo
sal e pimenta-do-reino a gosto
folhas de manjericão a gosto

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Iscas de fígado aceboladas em uma panela

Panela com iscas de fígado aceboladas e cheiro-verde

Modo de preparo

Comece limpando o fígado e cortando-o em tiras. Em seguida, coloque as tiras em um recipiente com leite e sal a gosto e leve à geladeira por cerca de 20 minutos. O leite vai ser o truque de mestre para deixar o fígado bem macio e sem cheiro desagradável.

Passado o tempo, retire o recipiente da geladeira, escorra o leite e tempere com os alhos amassados e a pimenta-do-reino.

Na frigideira, aqueça o óleo e, em seguida, coloque as tiras de fígado temperadas e a cebola no óleo quente, mexendo sem parar até o fígado ficar macio. Prontíssimo! Você vai ver que delícia vai ficar, e até quem não curtia fígado vai se apaixonar depois dessa receita maravilhosa e prática.

Dica: você pode temperar ainda mais adicionando folhas de manjericão, cheiro-verde ou até fatias finas de pimentão verde. Uma sugestão é servir com um arroz soltinhopurê de batatas ou vegetais e legumes cozidos.

Receita de iscas aceboladas com cheiro-verde, azeitonas, cenoura e cheiro-verde

Prato com iscas de fígado aceboladas, cheiro-verde, azeitonas pretas e cenoura

Recomendadas
Pela Web