Gengibre em 5 deliciosos pratos salgados

Confira como o gengibre pode fazer parte de 5 receitas salgadas e torná-las ainda mais saborosas. É sensacional!

Adicione raspas da gengibre para deixar seus pratos ainda mais saborosos.

Raspas de gengibre podem dar um toque pra lá de especial nos seus pratos!

O gengibre é um ótimo alimento e deve estar no seu cardápio! O TudoGostoso já te contou sobre todos os benefícios desse vegetal, que, por muitos, é considerado um “remédio natural”. Tanta coisa boa também pode ser justificada pelas suas ações antioxidantes e anti-inflamatórias.

Esse vegetal também é muito conhecido por ser um alimento termogênico. Isso significa que o gengibre possui propriedades que auxiliam na queima de gordura pelo organismo, sendo um bom aliado para quem quer perder uns quilinhos ou ter uma alimentação mais equilibrada no inverno — êta época que parece que a fome não tem fim!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Aposte no molho de gengibre para deixar o salmão ainda mais suculento.

Um salmão grelhado com molho de gengibre é irresistível!

E além de ajudar na boa alimentação, o gengibre com todo seu sabor marcante e picante, pode vir para deixar os pratos ainda mais saborosos. O TudoGostoso já te mostrou algumas receitas preparadas com essa delícia, porém, resolvemos ir além dos doces e trazer 5 receitas salgadas para deixar sua refeição incrível.

Purê de gengibre

De consistência cremosa, saboroso e temperado, aqui os purês vão muito além do tradicional “purê de batata”. Que tal impressionar os convidados na hora do almoço com esta delícia feita com gengibre? O sabor fica ainda mais incrível quando combinado com cenoura ou batata doce. Achou exótico? Apenas temos a dizer que vale a pena se aventurar com estes pratos!

Se apaixone pela receita de Purê de batata doce com gengibre.

Ou se renda aos encantos da receita de Purê de cenoura com gengibre.

Aposte no risoto de gengibre para um prato fantástico!

Que tal um risoto de gengibre para arrasar no almoço?

Risoto de gengibre

Se você é apaixonado por um risoto caprichado e saboroso, então saiba que o gengibre pode dar o toque especial para essa receita, provando que o bom pode ficar ainda melhor. A variedade de ingredientes na receita ganha um sabor a mais com a adição desse vegetal, garantindo um gostinho picante e fantástico, capaz de seduzir seu paladar logo na primeira garfada!

Se renda às maravilhas da receita de Risoto Arruda.

Ou se você amar frutos do mar, se apaixone ainda mais com a receita de Risoto de frutos do mar com batata assada.

Salmão ao molho de gengibre

Salmão já é uma delícia, mas já provou um salmão grelhado com um molho saborosíssimo que conta com raspas de gengibre, laranja, alecrim e mel? Essa combinação é poderosa, deixando o salmão ainda mais suculento ao dar um toque extra. Acompanhado de um bom arroz e uma saladinha, essa refeição tem tudo para ser um espetáculo!

Se impressione com toda gostosura da receita de Salmão ao molho de laranja.

Ou, se preferir, confira a receita de dar água na boca de Salmão com gengibre.

Combine diferentes ingredientes para uma saborosa sopa de gengibre.

Faça diferentes combinações de ingredientes com o gengibre, deixando as sopas deliciosas!

Sopa de gengibre

Nesse friozinho do inverno, nada melhor do que incluir o gengibre em um prato bem quentinho. Quando se trata de sopas, caldos ou cremes, o gengibre permite inovar e ousar nas combinações entre os ingredientes, resultando em pratos saborosíssimos. São bons exemplos de combinações gengibre com abóbora e maçã, abóbora com gengibre ou cenoura com gengibre, por exemplo. Explore novos sabores e se delicie neste universo do gengibre!

Se surpreenda com a receita de Sopa de maçã, abóbora e gengibre.

Seja conquistado com a receita de Creme de cenoura com gengibre.

Arroz com gengibre

Traremos aqui aquela dica caseira valiosa, como se fosse aquela carta na manga capaz de transformar um prato simples em um sensacional. Esse truque mágico culinário nada mais é do que a adição do gengibre ao arroz! O vegetal é capaz de deixar aquele arroz do dia a dia com um gostinho ainda mais temperado, tão gostoso a ponto de você querer comê-lo puro! Que tal esse arroz acompanhado por um frango ao molho de gengibre? Hmmm!!

Adote para o seu cardápio esta maravilha de receita de Arroz com gengibre.

E aí, conta pra gente: em qual receita salgada você gostar de incluir o gengibre?

Recomendadas
Pela Web