Geleia de brilho: como fazer essa cobertura

Descubra como é fácil fazer uma geleia de brilho e deixar as coberturas de morango ainda mais suculentas e atraentes em apenas um passo!

Você provavelmente já deve ter sido seduzido por uma cobertura brilhante e suculenta de morango! Seja em uma tartelete, em uma torta de morango ou até como cobertura de cheesecake, o visual reluzente consegue atrair olhares e despertar aquela vontade de devorar cada pedacinho dessa cobertura fantástica! Mas afinal: como fazer esse efeito nas minhas receitas, TudoGostoso? A resposta tem nome, e ela se chama geleia de brilho.

Por isso, pegue aqueles morangos que você manteve fresquinhos com as nossas dicas e conferira como é fácil deixá-los brilhosos e suculentos!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Torta com cobertura de morangos e geleia de brilho

Torta com cobertura de morangos e geleia de brilho

Ingredientes da Geleia de brilho

1 caixa de gelatina sabor morango
1 colher (sopa) de amido de milho
500 ml de água
1 caixa de morangos

Torta com cobertura de morango e geleia de brilho de morango

Torta com cobertura de morango e geleia de brilho de morango

Modo de preparo

Você vai ficar surpreso com a facilidade com que essa maravilha é feita: basta colocar todos os ingredientes em uma panela, levar ao fogo e mexer até virar uma geleia fina. Somente isso!

Na hora de montar a sua receita, coloque primeiro os morangos sobre o doce escolhido — já previamente lavados e sem o cabinho. Você pode usá-los inteiros ou cortados, como preferir! Para finalizar, espalhe a calda sobre eles, deixando os morangos ainda mais atraentes e deliciosos!

Torta de morango com pedaços de morango e geleia de brilho sabor morango

Torta de morango com cobertura de morangos e geleia de brilho sabor morango

Recomendadas
Pela Web