Frutas no churrasco: 5 sobremesas práticas

Em um bom churrasco não pode faltar uma boa sobremesa: veja como fazer 5 receitas com frutas.

Confira como é fácil fazer sobremesas com frutas para o churrasco.

Deixe seu churrasco completo fazendo essas deliciosas sobremesas com frutas!

Churrasco já é algo que tem um lugar reservado no coração dos brasileiros. Afinal, não existe desculpa para não se deliciar com essa maravilha: tem como fazer churrasco em apartamento, como fazer um churrasco na panela de pressão e até mesmo churrasco para vegetarianos!

A gente sabe que a carne, o pão de alho, cerveja e caipirinha não pode faltam, mas e as sobremesas? Nada de deixar os convidados sem um doce, né? E, como aqui a ideia é fazer todas as receitas no calor da grelha da churrasqueira, que tal apostar nas frutas grelhadas?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Venha ver como surpreender no próximo churrasco com essas sobremesas coloridas, tropicais e cheias de sabor!

Abacaxi grelhado

Simples, mas com um resultado surpreendente: que tal partir lascas das frutas e colocá-las sobre a grelha? O TudoGostoso já te mostrou dicas de como descascar o abacaxi de maneira prática.

Para fazer essa sobremesa, basta passar um pouco de azeite ou óleo de coco sobre as fatias de abacaxi e colocar na grelha por alguns minutinhos, ficando atento para cozinhar dos dois lados. Servido com canela e sorvete, fica um espetáculo!

Deixe o abacaxi ainda mais gostoso colocando-o na grelha e servindo com canela.

O abacaxi torna-se ainda mais saboroso e suculento quando grelhado, ficando incrível servido com canela e sorvete!

Maçã grelhada

Para fazer a maçã grelhada é bem simples: basta lavar as maçãs, cortá-las ao meio, polvilhar canela — ou até mel, se você quiser dar um saborzinho extra — e colocar sobre a grelha durante 10 minutos. Mas, se preferir fazer sem a casca, basta colocar canela ou mel na maçã, envolver em papel-alumínio e levar para a grelha. Fica delicioso!

Abuse da criatividade e "tempere" sua maçã com canela, mel e demais ingredientes que desejar.

Sirva as maçãs grelhadas com canela, mel, sorvete, chantili ou o que mais desejar, deixando-a ainda mais gostosa!

Banana assada

Para fazer a banana assada, basta colocá-la, ainda com casca, sobre a grelha. Assim que estiver macia, com cuidado abra a casca, retire a banana, polvilhe canela e sirva com um sorvete de creme. Combinação fantástica!

As bananas são colocadas ainda nas cascas ao colocá-las na grelha.

As bananas são colocadas na grelha ainda dentro das cascas para que possam ficar cozidinhas e saborosas quando chegar a hora de retirá-las!

Melancia grelhada

Quando se trata da melancia, seu preparo é um pouco mais ousado. Apesar de se tratar de uma fruta docinha, ela conta com sal em seu preparo! Basta cortá-la em pedaços, colocar na grelha e polvilhar um pouquinho de sal, ficando atento para grelhar dos dois lados. Sim! Vai ter melancia no churrasco!

Sirva a melancia com um pouco de mel, deixando-o delicioso!

Melancia no churrasco: sim, combina muito!

Pêssego

E para fechar com chave de ouro, o pêssego! Para fazer, é só cortar ao meio, retirar o caroço e passar um pouco de azeite ou óleo de coco na fruta, colocando na grelha até que os dois lados estejam bem assados. Você ainda pode incrementar adicionando mel ou açúcar e deixando na grelha até que forme uma casquinha dourada. Servido com sorvete, então… irresistível!

Combine o sabor do pêssego grelhado com toda a refrescância do sorvete.

Diferente e delicioso, o sabor do pêssego grelhado vai cair superbem com um sorvetinho!

Recomendadas
Pela Web