Fricassê vegetariano: como fazer

Venha conferir como fazer um fricassê vegetariano de berinjela digno de muitos elogios!

Aposte no fricassê com legumes e se surpreenda com o sabor.

Sendo uma opção levinha e cheia de sabor, o fricassê de berinjela vai te surpreender com o sabor!

Fricassê é uma daquelas receitas práticas e saborosas que agradam a todos! Reunindo toda a cremosidade do creme com o toque especial da batata palha — que pode até mesmo ser uma batata palha caseira —, esse prato saboroso pode ir além do tradicional fricassê de frango e abarcar sabores diferentes e maravilhosos de fricassê!

O melhor de tudo é que não para por aí: existe um fricassê vegetariano! A receita de fricassê de berinjela simplesmente vai te surpreender — e até quem não é vegetariano vai disputar um pedaço dessa maravilha. Isso tudo porque a receita é basicamente a mesma, com a diferença de ter o frango trocado por berinjelas fatiadas e grelhadas, dando um sabor irresistível ao prato. E, sim, você pode substituir a berinjela pelo legume que preferir.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Sem mais delongas, vem conferir como fazer essa receita que vai ser sucesso:

Ingredientes

1 copo de requeijão cremoso

1 lata de creme de leite

1 lata de milho verde

3 berinjelas lavadas e cortadas em tiras

250 g de mussarela

1 cebola picada

3 dentes de alho amassado

palmito a gosto

azeitona a gosto

sal e pimenta-do-reino a gosto

batata palha a gosto

azeite a gosto

Bem temperada e grelhada, a berinjela deixa o fricassê irresistível.

A berinjela grelhada e temperada dá um sabor incrível e delicioso ao fricassê!

Modo de preparo

Para fazer, basta começar pelo creme: no liquidificador, coloque o requeijão, o creme de leite e o milho, e bata até virar uma mistura homogênea, reservando em seguida.

Após isso, em uma panela, coloque o azeite e refogue a cebola e o alho, adicionando a berinjela em tiras e temperando com sal e pimenta-do-reino a gosto.

Agora basta acrescentar à panela o creme do liquidificador, seguido pelos demais ingredientes: palmito, azeitonas e o que mais desejar. Em seguida, misture bem até que adquira uma consistência de creme e, logo após, desligue o fogo.

Despeje o creme em um refratário de vidro que possa ir ao fogo, cubra com mussarela e finalize com batata palha por cima. Depois, leve ao forno a 180º C para dar aquele gratinado perfeitovoilá: irresistível!

Solte a imaginação nos sabores

O bom do fricassê vegetariano é que você não precisa se limitar a apenas um sabor: você pode fazer só de berinjela, ou combinar a berinjela com outro legumes, ou simplesmente fazer de outro sabor que desejar.

Ou seja: vale cenoura, vagem, abobrinha, beterraba, alcachofra, chuchu, pimentão, jiló ou o que mais preferir. Todos passarão pelo mesmo processo da berinjela: serão refogados com azeite, cebola e alho para depois serem acrescentados ao fricassê.

Faça diferentes combinações para deixar seu fricassê ainda mais saboroso, colorido e atraente!

Recomendadas
Pela Web