Filé mignon ao molho madeira: confira a receita clássica

Veja como fazer um delicioso filé mignon ao molho madeira superfácil!

Existem algumas receitas que são clássicas em diversos restaurantes, como o bife bourguignon, frango à kiev, costela ao molho barbecue, terrine, medalhão de frango com bacon e outras delícias. Hoje, nós iremos ensinar como preparar uma receita tão tradicional e deliciosas quanto essas: filé mignon ao molho madeira. Confira os ingredientes e o modo de preparo a seguir:

file mignon ao molho madeira receita

Filé mignon ao molho madeira servido com macarrão

Ingredientes do filé mignon ao molho madeira

500 g de filé mignon cortado em bifes

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

4 colheres (sopa) de manteiga

1 colher (sopa) de amido de milho

1 vidro de champignon

1 cebola picada

3 dentes de alho amassados

2 cubos de caldo de carne

1 xícara (chá) de vinho tinto seco

1/4 xícara (chá) de água

file mignon ao molho madeira como fazer

Filé mignon ao molho madeira servido com legumes cozidos

Modo de preparo

Em uma frigideira antiaderente, derreta 2 colheres de manteiga e frite os bifes. Se você gosta da carne ao ponto, mas nunca consegue acertar, siga esta dica do TudoGostoso: frite os bifes em fogo alto por 45 segundos de cada lado se eles forem finos. Se forem grossos, deixe por 1 minuto e 15 segundos. Quando estiverem prontos, reserve.

Na mesma panela, acrescente o restante da manteiga e refogue a cebola picadinha, o alho amassado, o champignon cortado em lascas e os cubos de caldo de carne. Quando a cebola ficar translúcida, acrescente o vinho e deixe o molho reduzir por aproximadamente 10 minutos.

Em seguida, misture as colheres de sopa de amido de milho na água, dissolvendo-o. Acrescente, aos poucos, ao molho. Mexa bem para não empelotar. Volte com os bifes para a frigideira, refogue por mais uns 3 minutos em fogo baixo e desligue.

Está pronto o seu filé mignon ao molho madeira! Viu como é simples? Está em dúvida sobre os acompanhamentos? O clássico arroz à piamontese e batatas fritas são certeiros!

file mignon ao molho madeira

Filé mignon ao molho madeira com arroz e batata frita

Recomendadas
Pela Web