Festival de brigadeiro: 10 sabores diferentes

Na semana do brigadeiro, selecionamos 10 sabores diferentes e deliciosos que vão te surpreender: tem até de inhame!

Se surpreenda com esses 10 sabores de brigadeiro de dar água na boca!

Confira 10 sabores irresistíveis para fazer um festival de brigadeiro para todo os gostos!

O brigadeiro é um dos doces favoritos dos brasileiros! Afinal, esse docinho é típico aqui da nossa terra: o nome se refere ao candidato à presidência em 1945, o brigadeiro Eduardo Gomes. E para ganhar verba (e voto) para ajudar na campanha, eram vendidos esse famoso doce — o “doce do brigadeiro”.

E convenhamos: desde esse tempo o brigadeiro ganhou espaço nos nossos corações e estômago! Afinal, quer sobremesa mais fácil e prática, feita a partir da união de leite condensado e achocolatado? Simples, fácil e extremamente gostoso — e até quem começou a se aventurar na cozinha agora consegue fazer.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Brigadeiro de café, de leite em pó com nutella e de bolo de cenoura

Semana do brigadeiro!

Para quem ainda não sabia, dia 11 de setembro é uma data dedicada a comemorar essa delícia, seja ela em bolinhas, na panela, de colher ou em potes. E como não podemos deixar passar essa data (e semana!) em branco, trouxemos algumas opções para você comemorar com muito sabor. Vem ver que delícia!

Brigadeiro de churros

Para os apaixonados por churros, esse brigadeiro não pode faltar! Com uma apresentação linda e atraente, o sabor se torna ainda mais irresistível quando polvilhado com açúcar e canela. Se nós fôssemos você, correríamos para ver essa receita de brigadeiro de churros ou essa receita de brigadeiro de churros que conta até com chocolate branco.

TudoGostoso — Ianna Cavalcante

TudoGostoso — Ianna Cavalcante

Brigadeiro de caipirinha

O brigadeiro pode se tornar ainda mais brasileiro! A caipirinha, tão apreciada aqui na nossa terra, conseguiu conquistar o sabor desse doce tão amado. E, como você deve ter imaginado, cachaça e limão estão presentes nessa delícia, combinando todo seu sabor ao leite condensado. A receita de brigadeiro de caipirinha vai ser só elogios!

Brigadeiro sem leite condensado

“Mas hein?” — pois é, existe brigadeiro sem leite condensado, e ele é tão gostoso quanto! Nessa receita de brigadeiro sem leite condensado, esse ingrediente sai de campo e é substituído pelo leite. A diferença está no tempo de preparo, que requer certa paciência para adquirir a textura cremosinha. Mas podemos te afirmar: funciona e vale a pena!

O brigadeiro sem leite condensado é tão gostoso que você nem percebe que não tem esse ingrediente!

Um brigadeiro sem leite condensado consegue ser tão gostoso quanto o com, não perdendo em nada no sabor!

Brigadeiro de banana

Os fãs dessa fruta maravilhosa e cheia de benefícios vão pirar com essa receita de brigadeiro de banana! Simples e supergostoso, com poucos ingredientes você vai surpreender seus convidados com esse sabor diferente e incrível. Se você quiser dar um toque de chocolate, 2 colheres (sopa) de chocolate em pó podem dar conta do recado!

Brigadeiro de pé de moleque

Se você quer ousar e sair do comum, a receita de brigadeiro de pé de moleque vai te deixar com água na boca! Contando com todo o sabor do amendoim, do leite condensado, do creme de leite e do chocolate, por exemplo, essa união saborosa vai resultar em uma combinação digna de pedir bis. Difícil vai ser comer um só!

TudoGostoso — Sabrina

TudoGostoso — Sabrina

Brigadeiro vegano de inhame

Como em todo bom festival de brigadeiro, os veganos também não vão ficar de fora dessa festa. E não julgue o sabor pelo nome: você irá se surpreender com todo o sabor do inhame nesse brigadeiro ma-ra-vi-lho-so! Com todos os ingredientes adequados a quem não come alimentos de origem animal, até quem não é vegano vai se apaixonar pela receita de brigadeiro vegan de inhame.

Brigadeiros fitness

Quem quer adotar uma alimentação mais saudável também pode curtir um docinho, vai! Afinal o TudoGostoso fez uma matéria de dar água na boca mostrando 3 versões diferentes e deliciosas de brigadeiro fit: tem de chuchu, batata-doce e biomassa de banana verde. Você vai se surpreender com o sabor — e comer sem culpa!

Recomendadas
Pela Web