Feijoada de frutos do mar: como fazer

Feijoada é uma das comidas favoritas do brasileiro, e ela ganhou mais uma variação: feijoada de frutos do mar! Veja a receita completa!

Difícil é encontrar um brasileiro que não goste de uma boa feijoada! A tradicional é feita com feijão preto e diferentes cortes de porco, mas existem até feijoada vegetariana, feijoada de frango e o inconfundível e delicioso bolinho de feijoada! E sabia que existe até feijoada de frutos do mar? Não? Pois é essa receita que o TudoGostoso vai te ensinar como fazer hoje! Anote aí os ingredientes e o modo de preparo.

como fazer feijoada de frutos do mar

Panela com feijoada de frutos do mar

Ingredientes da feijoada de frutos do mar

1 kg de feijão branco

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

1/2 kg de lulas cortadas em rodelas

1 kg de cação em postas

1 kg de mariscos

1 kg de camarões médios

1 kg de mexilhões

suco de 1 limão

sal e pimenta-do-reino a gosto

2 colheres (sopa) de azeite de dendê

1 garrafinha de leite de coco

2 cebolas

3 dentes de alho

1 pimentão vermelho

3 tomates sem pele e sem semente

manjericão fresco picado a gosto

feijoada de frutos do mar como fazer

Tigela com feijoada de frutos do mar

Modo de preparo

O primeiro passo para fazer qualquer receita com feijão é lavá-lo bem. Deixe-o de molho de um dia para outro. No dia seguinte, escorra o feijão e cozinhe-o na panela de pressão até ficar bem macio.

Enquanto isso, use o suco de limão, o sal e a pimenta-do-reino para temperar o peixe. Depois, lave os mariscos e mexilhões com bastante água.

Coloque os mariscos e os mexilhões em uma panela grande, sem água, e deixe em fogo baixo por cerca de 20 minutos. Esse processo faz com que as conchas dos moluscos abram. Passado os 20 minutos, retire-os das conchas e reserve. Pode ser que alguns moluscos não tenham suas conchas abertas, neste caso, descarte-os.

Aqueça o azeite de dendê e coloque a cebola picada para dourar. Quando ela ficar translúcida, acrescente o alho amassado, o pimentão e o tomate picados. Refogue por 10 minutos.

Acrescente o feijão e misture bem bem. Despeje a garrafinha de leite de coco e adicione o peixe, as lulas em rodelas, os mariscos, o camarão e o mexilhões. Misture bem e deixe cozinhar no molho por 10 a 15 minutos, mas prestando atenção para o peixe não se desfazer. Desligue o fogo e salpique cheiro-verde a gosto. Sirva ainda quentinha!

feijoada de frutos do mar como fazer

Recipiente com feijoada de frutos do mar com camarões e mexilhões

 

Recomendadas
Pela Web