Feijoada de frango: confira a receita

Que tal inovar no sabor da sua feijoada? A feijoada de frango é uma opção gostosa e fácil de fazer, além de ser uma opção mais leve desse prato tão querido pelos brasileiros. Ficou curioso? Então chega mais!

Impressione seus convidados com uma feijoada de frango irresistível.

Confira como é fácil surpreender seus convidados com uma feijoada de frango irresistível!

A feijoada já possui um lugar especial no cardápio dos brasileiros! Unindo o sabor das carnes com o maravilhoso feijão, a clássica feijoada também pode ter variação, agradando a todos os gostos — como uma feijoada de legumes, perfeita para os vegetarianos não ficarem de fora dessa festa.

E como surpreender o paladar e sair do comum é sempre uma boa ideia, que tal substituir a tradicional carne por… frango? Pois é! Dando um sabor incrível ao resultado final, o frango ainda vai cair como uma opção mais leve e saudável da tradicional feijoada. Quer mais motivos? A receita é fácil fácil de ser feita, além de garantir um prato gostoso e econômico.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Por isso, anota aí os ingredientes que você vai precisar para fazer essa feijoada deliciosa:

Ingredientes

1 kg de peito de frango cortado em cubos

1/2 kg de feijão branco

6 fatias de bacon cortadas em cubos (opcional)

1 linguiça calabresa cortada em rodelas (opcional)

1 limão

4 dentes de alho amassados

2 cebolas picadas

2 tomates picados

3 colheres (sopa) de óleo

sal e pimenta-do-reino a gosto

salsinha, cebolinha e/ou folhas de louro a gosto

Quer cortar a cebola e o tomate com mais agilidade? Então, não deixe de dar uma olhadinha nessa matéria ensinando a cortar tomate e cebola perfeitamente, garantindo não só um prato saboroso, mas também lindo!

A feijoada de frango é uma opção mais saudável e leve.

Saborosa e diferente, a feijoada de frango é uma versão mais leve da tradicional feijoada.

Modo de preparo

Feijão

Para cozinhar o feijão, você vai precisar utilizar a panela de pressão. Mas, ei, não se preocupe! O TudoGostoso te deu nessa matéria algumas dicas para você utilizar a panela de pressão sem medo.

Na panela de pressão, coloque o feijão para cozinhar água suficiente para cobri-lo. Se você tiver dúvidas, dê uma olhadinha nos principais erros que cometemos ao preparar feijão e como acertar.

Assim que seu feijão estiver cozido, reserve-o.

Frango

Hora do frango! Tempere os cubos de peito de frango com o suco do limão, sal e pimenta-do-reino a gosto, e deixe por 30 minutos na geladeira.

Em uma panela, coloque 2 colheres (sopa) de óleo e refogue as cebolas e o alho.

Em seguida, acrescente na panela o frango já temperado e deixe ali até dourar. Lembre-se de mexer de vez em quando para evitar que o frango queime, ok?

Assim que o frango estiver douradinho, acrescente o tomate e reserve a mistura.

Montagem da feijoada

Esses 2 ingredientes são opcionais, mas eles podem somar um sabor fantástico à sua receita. Em uma outra panela, coloque 2 colheres (sopa) de óleo e frite o bacon e a linguiça.

Nessa mesma panela, acrescente o louro, sal a gosto e o feijão reservado, mexa e deixe ferver.

Assim que ferver, despeje o conteúdo dessa panela na outra panela na qual está o frango, misture delicadamente e deixe ferver novamente em fogo baixo até sair toda a “espuma branca” que se formou por cima.

Assim que ferver, acrescente cebolinha e/ou salsinha e sirva. Delícia, né?

Pode substituir o feijão branco?

Você deve ter reparado que essa receita é feita com feijão branco, né? Assim como já te contamos, existem vários tipos de feijão, mas nessa receita o feijão branco combina perfeitamente. Isso porque, além de garantir um caldo cremoso e gostoso, ele também é rico em fibras e proteínas.

Mas se quiser, você pode substituir o feijão branco por outros tipos de sua preferência — tal como o feijão preto, utilizado na feijoada tradicional.

A linguiça e o bacon somam sabor à feijoada, deixando-a deliciosa.

A linguiça e o bacon somam sabor ao prato, deixando-o ainda mais temperado e irresistível!

Recomendadas
Pela Web