Faça você mesmo: 3 ideias de sorvetes para refrescar seu verão

Confira 3 receitas de sorvetes caseiros para deixar seu verão ainda mais delicioso!

Parece que o verão finalmente chegou e com ele aquela vontade louca de tomar sorvete. Pensando em alternativas saudáveis e que você pode fazer em casa, economizando tempo e dinheiro, trago pra vocês ideias de sorbets (sorvetes à base de água) muito fáceis de fazer e tão gostosos que vão agradar a família toda.

O mais conhecido dos sorvetes caseiros e talvez um dos mais gostosos é o de banana. Isso porque fica muito cremoso e consistente, além de combinar perfeitamente com essa farofinha de coco queimado. A receita do sorvete caseiro de banana você pode encontrar no site de receitas do TudoGostoso.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A farofa de coco é bem simples! Basta levar 100g coco ralado ou em flocos a uma frigideira antiaderente em fogo baixo com uma 1 colher (sopa) de óleo de coco e 2 colheres (sopa) de açúcar demerara, mexendo bem com cuidado para não queimar.

Quando começar a caramelizar, retire do fogo e espalhe sobre uma superfície fria. Quando esfriar e endurecer, envolva a placa levemente quebrada com um pano limpo e quebre com um martelinho até virar uma farofa ou use um almofariz. Sirva sobre o sorvete de banana sem fazer miséria! m flocos a uma frigideira anti-mado ou em flocos ao fogo baixo.decore com as frutas vermelhas de sua preferência.

sorvete_ok

Foto de Ana Laura Mosquera

Outra ideia genial para aguentar esse calor em casa, é o sorbet de manga. Esse da foto é da chef Flá Spielkamp, do Aya Cuisine, e a receita da mangosa é muito simples. Para seis pessoas, congele quatro mangas descascadas e picadas, depois bata tudo no processador e leve ao freezer. Antes de servir, bata no processador mais uma vez e volte para o freezer por duas horas. Tire 40 minutos antes de servir e decore com as frutas vermelhas de sua preferência. Aí é só aproveitar para aliviar esse calor!

mangosa_ok

Foto de Flá Spielkamp

O sorbet de frutas vermelhas é outra opção maravilhosa para esse período do ano, época em que essas frutinhas estão disponíveis e mais saborosas para consumo. Bata até virar um purê 250g de frutas vermelhas (amora, framboesa, morango, cereja) congeladas, 100ml de licor de frutas vermelhas e 1 colher de suco de limão. Depois é só congelar a mistura por 25 minutos e se deliciar!

shutterstock_290532560

Você pode fazer também apenas com um tipo de fruta vermelha e trocar o licor pelo de cassis ou anis. Essa receita é uma adaptação do livro 200 Receitas Vegetarianas Criativas.

Recomendadas
Pela Web