Faça em casa a tortinha de maçã do McDonald’s: é fácil de fazer e fica uma delícia com sorvete!

Aprenda como fazer a tortinha de maçã do McDonald’s em casa com essa receita simples e deliciosa do TudoGostoso!

A deliciosa sobremesa Caldo & Freddo Maçã do gigante do fast-food McDonald’s está de volta! A franquia anunciou no dia 14 de junho que um de seus maiores sucessos voltaria ao cardápio dos lanchonetes de todo o Brasil, depois de tantos pedidos. A sobremesa consiste em uma combinação de sorvete, calda de maçã e a tão adorada tortinha de maçã. Só de imaginar já deu água na boca, né? Mas, se não deu para correr para o franquia mais perto, o TudoGostoso ensina como fazer a tortinha de maçã do McDonald’s em casa, uma receita fácil e que vai deixar todo mundo babando!

como fazer tortinha de maçã do mcdonalds em casa

A tortinha de maçã caseira é fácil de fazer e fica uma delícia

Como fazer a tortinha de maçã do McDonald’s em casa?

A tortinha de maçã é superfácil de fazer, apesar de usar vários ingredientes. Mas nada de desespero, calma! Todos os ingredientes são fáceis de achar e a maioria você já tem em casa. A receita rende cerca de 12 tortinhas e fica pronta em 30 minutos, ou seja, perfeita para chamar os amigos e a família e se deliciar. Veja o passo a passo a seguir:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

1. Comece pela massa da tortinha

A receita começa pelo preparo da massa, e você precisará de 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo, 1 colher (chá) de fermento em pó, 65 g de manteiga gelada cortada em cubinhos, 5 colheres (sopa) de água fria e 1 pitada de sal.

Com os ingredientes em mãos, junte todos, menos a água, em uma tigela e misture com a ponta dos dedos (para evitar derreter a manteiga). Quando a mistura estiver parecendo uma farofinha úmida, adicione a água aos poucos até formar uma bola de massa lisa. Enrole essa massa em plástico-filme para não ressecar e deixe-a descansado na geladeira enquanto você faz o recheio.

2. Enquanto a massa descansa, prepare o recheio

Chegou a hora de fazer o recheio da tortinha de maçã e os ingredientes são 3 maçãs sem casca cortadas em cubinhos, 1/2 colher (chá) de canela em pó, 1 colher (sopa) de farinha de trigo, 2 colheres (sopa) de suco de limão, 1/2 xícara (chá) de água, 1/2 xícara (chá) de açúcar e 1 clara batida.

como fazer tortinha de maçã do mcdonalds em casa

O uso da canela é indispensável no preparo da tortinha de maçã

O recheio não poderia ser mais fácil de fazer. Primeiro, dissolva bem a farinha de trigo na água. Em seguida, adicione todos os ingredientes do recheio, menos a clara, em uma panela e leve ao fogo baixo por aproximadamente 6 minutos até engrossar. Nesse passo, é importante mexer bem, sem parar, para não queimar o fundo.

A dica do TudoGostoso é que a maçã pode ser substituída pela fruta de sua preferência como banana, abacaxi, pera e muito mais. Essa receita é bem versátil por isso, é possível fazer tortinhas de vários sabores.

3. Hora de montar e fritar

Com o recheio e a massa prontos, basta montar as tortinhas. Comece abrindo a massa em uma superfície limpa, como a bancada ou mesa da cozinha, deixando-a bem fina. Se você não tiver um rolo próprio para abrir a massa, o truque está em usar uma garrafa de vidro vazia que tenha formato cilíndrico (pode ser de vinho, de cerveja).

Agora que a massa está aberta, corte-a em quadrados de 15 cm para render 12 tortinhas. Porém, você também pode fazer tortinhas menores se quiser, mas assim renderá mais! Em cada quadrado, coloque  um pouco do recheio. Pincele as bordas da massa com a clara batida e, em seguida, feche-as como se fosse um pastel, usando um garfo para amassar gentilmente as bordas. Por último, pincele a clara por toda a tortinha e leve para fritar no óleo até dourar.

Ah, não se esqueça de escorrer as tortinhas em papel-toalha, viu? Assim, elas ficam mais sequinhas e gostosas. Enquanto elas estiverem quente, você também pode passar no açúcar e canela!

Como fazer a sobremesa Caldo & Freddo de Maçã completa em casa?

Com a sua tortinha de maçã pronta, agora é a parte mais fácil! Você pode usar qualquer sorvete de creme ou baunilha para fazer o sundae, mas se o seu negócio é uma sobremesa completamente caseira, o TudoGostoso já ensinou todo o passo a passo de como fazer sorvete em casa e as dicas para ele ficar supercremoso. A calda de maçã também é muito fácil de fazer em casa, vai poucos ingredientes e fica pronta rapidamente.

Não dá para negar, com a ajuda do TudoGostoso, é possível fazer qualquer receita!

como fazer tortinha de maçã do mcdonalds em casa

A massa da tortinha de maçã caseira fica bem parecida com a massa de pastel

Veja mais:

6 passos simples para evitar que a cozinha fique grudando de gordura

7 truques infalíveis para fazer fritura digna de restaurante

Recomendadas
Pela Web