Espaguete de legumes: 4 formas de fazer macarrão sem massa

Ama um macarrão e quer saber como variar o cardápio? O TudoGostodo preparou uma lista com 4 opções de espaguete de legumes que são uma delícia!

Difícil achar quem não gosta de um bom macarrão, é definitivamente um dos pratos mais queridos e consumidos pelos brasileiros. A gente sabe que ele pode ser uma tentação para quem quer cortar o consumo excessivo de carboidratos ou até mesmo aderir a uma vida fit, mas a solução é gostosa e simples: experimente o espaguete de legumes.

Além de gostoso, ainda pode ser uma ótima alternativa para incluir nutrientes saudáveis na alimentação. Apesar de bem fácil e rápido de preparar, muita gente não sabe como fazer macarrão de legumes. Continua aqui para ver 5 opções do prato!

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Espaguete de legumes: 6 formas de fazer macarrão sem massa

5 opções de espaguete de legumes muito fáceis de fazer

4 opções deliciosas para seu espaguete de legumes

Tudo pronto para acrescentar essa ideia na sua alimentação? Aqui, no lugar da massa tradicional, você vai utilizar seus ingredientes favoritos. Como legumes possuem muita água, o ideal é retirar o excesso antes do preparo. Depois de pronto, deixe a sua criatividade rolar, incremente com molhos e acompanhamentos da sua preferência. Veja nossa lista abaixo.

1. Espaguete de pupunha

Para quem não sabe, pupunha é um palmito com pouca gordura e muito sabor. Esse alimento é muito rico em vitaminas A, C e do complexo B, além de fibras e proteínas. É possível encontrar o palmito pupunha com certa facilidade em supermercados e hortifrutis.

E é claro que temos receita! Confere só esse: Espaguete de pupunha ao molho de tomates pelados com cogumelo e alcaparras.

2. Espaguete de cenoura

O betacaroteno presente na cenoura é um nutriente incrível para manter o bronzeado. A grande quantidade de vitamina A ajuda a fortalecer unha e cabelos, previne o envelhecimento precoce e atua contra diversas doenças. Além disso, entrega uma cor linda ao seu prato.

Quer provar? Experimente essa receita de espaguete de cenoura fit.

3. Espaguete de abobrinha

Talvez o mais conhecido da nossa lista. A abobrinha é muito rica em fibras, responsáveis por uma maior sensação de saciedade. Também possui vitaminas do complexo B, que previne inúmeras doenças, como as cardiovasculares. Não só bastante saudável, ela é também uma delícia!

Veja só esse espaguete de abobrinha ao molho bolonhesa que a gente selecionou para você.

4. Espaguete de berinjela

A berinjela absorve muito bem outros sabores. É um legume cheio de vitaminas e sais minerais. Combate o colesterol, previne diabete e melhora o intestino.

Uma ótima dica para o macarrão de berinjela é fatiar o legume ao comprido, em tiras bem fininhas. Coloque para ferver com um pouco de água e acompanhe até amolecer. Depois é só refogar com cebola, alho e seus complementos favoritos, como um macarrão tradicional. Sirva com parmesão.

Gostou? Aproveite para ver nossa seleção de molhos e se inspirar para saborear seu espaguete de legumes!

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