Ervilha-torta: como prepará-las em receitas saborosas

Saiba como fazer receitas deliciosas com a ervilha-torta, esse legume crocante e cheio de sabor!

Experimente a ervilha torta e toda sua crocância, além de seu sabor adocicado.

Com um sabor suave e textura crocante e saborosa, a ervilha torta vai ter vez no seu cardápio!

Ervilha: para alguns, tão polêmica quanto a clássica uva passa; para outros, um ingrediente capaz de deixar os pratos ainda mais gostosos! Mas você conhece a ervilha-torta? Ela é um tipo de ervilha com sabor mais adocicado e suave. Venha saber mais sobre ela!

Ervilha-torta: linda e muito nutritiva

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Esse legume, além de ter uma cor superatraente, também traz diversas qualidades nutritivas, garantindo uma alimentação saudável e pra lá de boa. O melhor de tudo é que ela também é cheia de versatilidade, caindo bem em uma vasta opções de receitas.

Aposte na vagem cozida ou refogada para saborear seus pratos!

A ervilha-torta cozida ou refogada pode ser uma opção saborosa, prática e saudável para compor os seus pratos!

Crocante e saborosa, se você ainda não saber como lidar com aquelas simpáticas vagens de ervilha torta, venha ver como prepará-las e caprichar nas receitas:

Como escolher a melhor ervilha-torta?

Na hora de ir ao supermercado, é bom ficar atento a esses detalhes: procure dar preferência às vagens que não estejam com manchas e que não estejam abertas, secas ou maduras demais. A cor verde-claro brilhante ajuda a indicar que os grãos de ervilhas vão estar em bom estado e saborosas. Invista nelas!

Ervilhas-tortas cozidas: passo a passo

Sabe aquele fiozinho na ponta das vagens? Puxe-o delicadamente, tanto os superiores quanto os inferiores (mas não abra a vagem, ok?) .

Agora, em uma panela com água fervente com uma pitada de sal, coloque as vagens de ervilha-torta e deixe cozinhar por cerca de 2 minutos.

Passado esse tempo, basta retirar as vagens da panela (com o auxílio de uma escumadeira) e colocá-los em um recipiente com água fria.

Pronto! Ervilhas-tortas bem verdinhas, crocantes e incrivelmente deliciosas!

A ervilha torta fica pronta em poucos minutos, sendo um ingrediente delicioso!

Preparada em poucos minutos, a ervilha-torta é uma opção gostosa e nutritiva.

Ervilhas-tortas refogadas: passo a passo

Em uma frigideira com um fio de azeite, adicione a cebola picada e o alho amassado (fique à vontade para acrescentar os demais ingredientes e temperos que desejar).

Em seguida, acrescente as vagens de ervilha-torta, previamente lavadas, e deixe refogar lentamente, por apenas alguns minutos (cerca de 2 ou 3 minutos).

Prontinho. Sirva essa delícia com receitas como filé de peixe assado, filé de frango à parmegiana e bife de panela de pressão. Vai ser uma refeição cheia de sabor!

Inclua a ervilha-torta nas suas receitas

No friozinho, uma receita de creme de ervilha cai superbem, não? E para os fãs de frutos do mar, a receita de ervilhas-tortas com camarão não decepciona! Quer fazer diferente no almoço durante a semana? A receita de frango com ervilha-torta e curry vai deixar esse momento cheio de sabor. Aposte também na receita de torta de ervilha.

Invista em diferentes receitas com esse delicioso legumes.

Uma torta de ervilha vai garantir um almoço delicioso!

Recomendadas
Pela Web