Drink do verão: receita de 2 ingredientes

O drink do verão é uma mistura inusitada de vinho tinto com refrigerante de cola, e é um sucesso na Espanha!

Pode parecer estranho, mas a bebida eleita como o drink do verão é feita com vinho e Coca-cola! É uma combinação inusitada, mas com potencial para virar uma de suas favoritas. A boa notícia é que esta receita derruba o mito de que vinho só é bom no inverno — e essa é apenas uma das dicas que o TudoGostoso tem para você se esbaldar de vinho no verão!

Mas este coquetel não é novidade na Espanha, onde surgiu. Por lá, ele é chamado de Kalimotxo (ou Calimocho) e já existe há um bom tempo. E tudo isso foi fruto de uma tentativa de deixar o vinho seco menos amargo. Há quem diga que seu sabor lembra bastante o da tradicional sangria, mas que tal você se aventurar nessa mistura e servir uma bebida nova para os amigos? Depois é só contar pra gente se aprovou! Caso não goste muito, apele para bebidas como Cuba libre e Hi-fi, que são tão fáceis de preparar quanto o Kalimotxo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Copo com gelo, vinho e Coca-cola

Copo com gelo, vinho e Coca-cola

Ingredientes do Drink do verão

1 litro de Coca-cola
750 ml de vinho tinto

Modo de preparo

Em uma jarra ou garrafa com tampa, coloque o refrigerante e o vinho tinto, tampe e agite bem para misturar os dois líquidos. Em seguida, basta deixar descansando por alguns minutos e, no momento em que for servir, adicionar gelo aos copos ou taças.

Dê mais sabor!

A mistura de vinho e Coca-cola já é bem saborosa, mas que tal acrescentar uma fatia de laranja? Ou uma dose de licor de amora? Ou mesmo uma fatia de limão? Com certeza o resultado vai ser sucesso!

Vinho tinto, Coca-cola e um copo de Kalimotxo pronto sobre a mesa

Vinho tinto, Coca-cola e um copo de Kalimotxo pronto sobre a mesa

Recomendadas
Pela Web