40 doces para o Ano-Novo: confira receitas de sobremesas para a ceia

40 doces para o Ano-Novo: confira no blog do TudoGostoso incríveis receitas de sobremesas para a ceia!

Já pensou no que vai fazer para a ceia de Ano-Novo? Se você já decidiu quais serão os aperitivos, pratos principais e acompanhamentos, mas ainda não sabe o que vai fazer para a sobremesa desse jantar tão especial, estamos aqui para te ajudar: fizemos uma seleção com 40 doces para o Ano-Novo. São receitas de sobremesas para a ceia que vão deixar a noite ainda mais gostosa! Separamos os doces para o Ano-Novo em pavês, sorvetes, tortas, mousses, pudins e outras sobremesas deliciosas. Para ver os ingredientes e modo de preparo, clique no nome das receitas de doces para o Ano-Novo.

doces para o Ano-Novo

Pavê de morango

40 doces para o Ano-Novo: receitas de sobremesas para a ceia

Pavês

Pavê de morango

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Você sabia que o pavê, um doce tão adorado pelos brasileiros, têm sua origem na França? Sim! No Brasil, existem muitas versões dessa delícia, e esse pavê de morango é uma receita incrível, perfeita para ocasiões especiais como o Réveillon.

Pavê de maracujá com panetone

Aquele panetone que você tem aí na sua casa pode ser transformado numa sobremesa incrível: pavê de maracujá com panetone. Acredite nessa combinação e faça essa sobremesa para a ceia.

Pavê napolitano

Se você adora morango, creme e chocolate, faça o pavê napolitano. São três cremes fáceis de fazer, intercalados com biscoito champanhe. Para decorar, você pode utilizar morangos e raspas de chocolate.

Pavê de nutella

A nutella é o nome comercial de um creme feito com avelãs e chocolate que conquistou os brasileiros. Se você também ama essa delícia, utilize-a para fazer esse pavê: o TudoGostoso garante que não vai sobrar nenhum pedaço para contar história!

Pavê de mousse de limão

Se você adora mousse de limão e quer fazer uma sobremesa com esse doce, o pavê de mousse de limão é a escolha perfeita para você. Com ingredientes simples, você prepara uma sobremesa incrível para o Ano-Novo.

Pavê de paçoca

A paçoca é um doce simples e delicioso que é adorada pelos fãs de amendoim. Essa delícia pode ser usada para fazer um incrível pavê de paçoca que fica pronto em menos de uma hora e rende muitas porções.

Pavê de limão

Mais um pavê com o toque azedinho do limão! Talvez você já tenha em casa os ingredientes desse doce: creme de leite, leite condensado, limão, leite e biscoito maisena.

Pavê de brigadeiro

Os fãs de brigadeiro não precisam ficar preocupados: têm pavê de brigadeiro na nossa lista de doces para o Ano-Novo também! Você pode decorar esse pavê com raspas de chocolate ou com o tradicional granulado.

Pavê de biscoito maisena

O biscoito maisena é um ingrediente versátil: com ele, é possível fazer incríveis doces, como esse pavê delicioso. Essa receita fica pronta em 40 minutos e rende 25 porções: uma sobremesa perfeita para compartilhar.

sobremesas para o Ano-Novo

Sorvete de flocos

Sorvetes

Sorvete de flocos com leite em pó

Sabe aquele sorvete que você adora tomar na sorveteria? Ele pode ser feito em casa! Esse sorvete de flocos com leite em pó é fácil de ser feito e é uma sobremesa perfeita para refrescar aquele calorão que faz em dezembro no Brasil.

Sorvete de queijo com calda de goiabada

A combinação de goiabada com queijo é conhecida no Brasil como Romeu e Julieta. Essa é uma versão mais sofisticada e gelada da união desses dois ingredientes: experimente fazer um incrível sorvete de queijo com calda de goiabada.

Sorvete de morango caseiro

Os morangos que você tem na geladeira podem se transformar num delicioso sorvete caseiro quando misturados ao leite condensado e ao creme de leite. Se você quiser deixá-lo mais cremoso, bata no bateira depois de levar o sorvete ao congelador e coloque-o novamente no congelador antes de servir.

Sorvete de chocolate

Claro que não faltaria essa opção de sorvete por aqui? Crianças e adultos não vão resistir ao sorvete de chocolate: para fazê-lo, você vai precisar de chocolate em barra, leite e leite condensado. Uma sobremesa fácil de fazer e com poucos ingredientes.

Sorvete de maracujá fácil

Já leu “fácil” e se interessou por esse doce? O sorvete de maracujá caseiro é realmente fácil de fazer e ainda tem uma calda para deixá-lo mais gostoso. Uma sobremesa refrescante e com o toque azedinho do maracujá!

Sorvete de gelatina

Com a gelatina, podemos fazer muitas receitas diferentes, até mesmo sorvete. Aqui, o sabor do sorvete muda de acordo com o sabor da gelatina escolhida. Entre os doces para o Ano-Novo da nossa lista, esse é um dos mais fáceis de fazer.

Sorvete de manga

Manga é uma fruta incrível, né? Para fazer essa sobremesa, opte por mangas menos fibrosas, como a palmer. Mas se você não se importa com os fiapos, use a manga de que você mais gosta e se delicie com esse sorvete!

Sorvete de doce de leite

Você acredita que é possível fazer um sorvete caseiro com apenas 2 ingredientes? Pois o sorvete de doce de leite está aqui para te provar isso! Esse sorvete fica ainda melhor se preparado com creme de leite fresco, mas, se você não tem em casa, utilize uma lata de creme de leite gelada e sem soro.

sobremesas para ceia de Ano Novo

Torta de limão com chocolate branco

Tortas

Torta de limão com chocolate branco

A torta de limão pode ser feita de várias maneiras: essa receita do TudoGostoso é incrível, pois é feita com chocolate branco e decorada com biscoitos de limão. A massa é feita com biscoitos e margarina, mas você também pode usar manteiga sem sal.

Torta de maçã

A torta de maçã clássica é aquela americana, que você já deve visto nos filmes. No entanto, essa receita do TudoGostoso não fica atrás no quesito sabor não, viu? Faça para a ceia e surpreenda os seus convidados com essa delícia de torta.

Torta de morango com chocolate

Quer uma combinação que dá supercerto? Morango com chocolate! Essa torta tem 3 camadas: uma de creme branco, uma de morangos e outra de creme de chocolate. Mas é fácil de fazer, viu?

Torta de banana rápida

Nada de ficar perdendo tempo na cozinha no dia 31 de dezembro: o que você quer como sobremesa para a ceia é essa torta de banana que fica pronta em menos de uma hora e é deliciosa.

Torta de brigadeiro

Mais uma opção de doce com chocolate para a nossa lista: torta de brigadeiro. A massa dela é feita com biscoitos e manteiga e o creme é delicioso: um brigadeiro incrível feito com leite condensado, chocolate em pó, manteiga, creme de leite e granulado para decorar.

Torta holandesa

Não, a torta holandesa não surgiu na Holanda, mas, sim, em São Paulo. Ela conquistou outros estados e está presente em confeitarias, cafés e restaurantes de muitos lugares no nosso país. Faça em casa para a ceia de Ano-Novo!

Torta de chocolate

Quando você olhar as fotos dessa torta, vai se apaixonar! Esse doce é para aqueles que são fãs de uma sobremesa simples e deliciosa. Para fazer a massa, nada de muitos ingredientes: apenas biscoito e manteiga.

Torta de maracujá

Se você adora o azedinho do maracujá em sobremesas, faça essa torta para a ceia de Ano-Novo: ela combina muito bem com o calor de dezembro e é uma boa para quem vai receber convidados em casa, pois rende 15 porções.

doces para o Ano-Novo

Mousse de maracujá

Mousses

Mousse de maracujá

A mousse é um doce de origem francesa feita tradicionalmente com claras de ovos. No Brasil, fazemos muitas versões dessa delícia, principalmente com apenas leite condensado, creme de leite e suco de frutas.

Mousse de limão rápido

Esse é tipo de doce para quem não quer mesmo perder tempo na cozinha: em 10 minutos, a mousse de limão fica pronta e você pode usar o seu tempo para decorar a casa e organizar tudo para receber seus convidados para a ceia de Réveillon.

Mousse de morango

Se você tem uma caixinha de morango em casa e quer usá-la para fazer um doce para o Ano-Novo, temos uma opção deliciosa: mousse de morango. Os ingredientes necessários? Apenas leite condensado, creme de leite e uma caixinha de gelatina de morango, além da fruta fresca.

Mousse de chocolate sem ovos

Claro que não poderia faltar a mousse de chocolate nessa lista, né? Essa é feita sem ovos, ótima para quem tem receio de consumi-los crus. Para deixá-lo com uma consistência leve, aerada, são utilizados o chantili e a gelatina sem sabor.

Mousse de chocolate branco

Dizem que chocolate branco nem é chocolate, mas ele tem muitos fãs mesmo assim. Se você ama esse ingrediente e quer fazer uma sobremesa especial para o Ano-Novo, experimente fazer a mousse de chocolate branco.

Mousse de chocolate branco e preto

Se você não consegue se decidir entre o chocolate branco e o preto, utilize os dois para fazer uma mousse incrível! Além de muito deliciosa, essa receita tem um visual incrível e vai deixar a ceia muito mais bonita.

Mousse de manga

Esse doce é para quem adora receitas com frutas e também praticidade: para prepara a mousse de manga, você vai precisar apenas bater leite condensado, creme de leite e a fruta no liquidificador. Se quiser, decore com pedaços de manga.

sobremesas para o ano novo

Pudim de leite condensado

Pudins

Pudim de leite condensado

Os brasileiros amam um pudim, mas sabia que nós temos de agradecer aos portugueses por essa delícia? Foi lá em Portugal que surgiu esse doce tão presente na mesa dos brasileiros. Ele certamente vai fazer muito sucesso na sua ceia de Ano-Novo!

Pudim de leite em pó

Já reparou que o leite em pó é um ingrediente que está na moda? Há muitos doces feitos com ele e, no Rio de Janeiro, ele é consumido até com açaí! Se você tem uma lata aí na sua casa, faça um delicioso pudim de leite em pó para fechar o jantar de Réveillon com chave de ouro.

Pudim de tapioca

A tapioca é feita da goma da mandioca hidratada e é um produto muito popular no Brasil, principalmente nas regiões Norte e Nordeste. Com ela, você pode fazer um incrível pudim que vai agradar a todos!

Pudim de amendoim

Se você adora aquela paçoquinha, vai amar esse pudim de amendoim! Para fazê-lo, são necessários poucos ingredientes. Além disso, ele fica pronto em menos de uma hora, perfeito para quem vai usar o forno para preparar outras receitas para a ceia.

Pudim de nozes

As oleaginosas, principalmente as nozes, costumam ser muito consumidas nas festas de final de ano. Se você quer praticidade, compre as nozes já descascadas para fazer esse pudim delicioso.

Pudim de doce de leite

Se você busca praticidade e não quer gastar muitos ingredientes para fazer a sobremesa do Ano-Novo, o pudim de doce de leite é a pedida certa: basta bater o doce de leite, os ovos, o leite e a colher de farinha de trigo no liquidificador e levar o pudim para assar em banho-maria.

Outras sobremesas

Panetone recheado com sorvete

Sobrou um panetone do Natal aí na sua casa? Faça uma sobremesa incrível com ele: panetone recheado com sorvete. Para preparar essa maravilha, você vai precisar de 4 ingredientes: panetone (ou chocotone), sorvete (sabor de sua preferência), creme de leite e chocolate ao leite.

Estrogonofe de nozes

Sim, existe estrogonofe doce! O estrogonofe de nozes, também conhecido como estrogonozes, é a sobremesa perfeita para quem gosta dessa oleaginosa. Para fazer esse doce, são necessários leite condensado, creme de leite, leite, nozes, margarina (ou manteiga) e ovos.

Recomendadas
Pela Web