Doces brasileiros: confira 10 receitas deliciosas

Conheça 10 receitas de doces brasileiros deliciosos!

Brownies, petit gateaus, cannolis e cookies que nos perdoem, mas os melhores doces são do Brasil! Para provar isso, fizemos uma lista com 10 doces brasileiros para você se deliciar com os sabores do Brasil! Clique sobre o nome das receitas para conferir ingredientes e modo de preparo.

Brigadeiros confeitados com granulados

Brigadeiros confeitados com granulados

10 receitas de doces brasileiros

Brigadeiro

O brigadeiro é nosso e foi inventado em homenagem ao candidato à presidência em 1945, o brigadeiro Eduardo Gomes.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Compota

As compotas de frutas são fáceis de fazer e deliciosas e podem ser feitas com diversas frutas brasileiras maravilhosas!

Paçocas e pé-de-moleque

Paçocas e pé-de-moleque

Paçoca

A mistura de amendoim, açúcar e farinha de mandioca deu origem a um dos doces mais amados pelos brasileiros. Criada no Vale do Paraíba, em São Paulo, a famosa paçoca é hoje presença confirmada nas festas juninas!

Pé-de-moleque

Eis mais uma variação de sucesso do amendoim! Criada no sudeste, essa delícia que também é presença confirmada nas festas juninas é feita com açúcar derretido e amendoim torrado — mas você também pode adicionar leite condensado e fazer o pé-de-moça!

Quindim

Quindim

Quindim

Apesar de ser um doce tipicamente nordestino, essa maravilha de doce foi inspirada em um doce português. Aqui no Brasil, o quindim é feito com gema de ovo, coco ralado e açúcar.

Rapadura

Rapadura é doce mas não é mole, não e você poder variar na receita: vale fazer rapadura de leite condensado, de amendoim e até de leite em pó!

Bolo de rolo

Bolo de rolo

Bolo de rolo

Tradicional de Recife, o bolo de rolo já conquistou o paladar do resto do Brasil! As camadas fininhas de massa e recheio de goiabada enrolados em formato de rocambole tornam esse bolo um dos melhores que você vai provar em terras brasileiras. Aliás, você sabia que o bolo de rolo foi considerado Patrimônio Imaterial de Pernambuco em 2007?

Cocada

As cocadas são deliciosas e nunca vão sair do gosto do povo! Essa delícia pode ser servida tanto em pedaços quanto na versão cremosa e de colher. Seus sabores também podem variar: vale cocada de leite condensado e até cocada de maracujá!

Cocada em pedaços

Cocadas de sabores diversos servidas em pedaços

Curau de milho

Mais uma variação deliciosa do milho! Quem resiste a um curau cremosinho caprichado na canela? Esse doce, inclusive, é um dos que não podem faltar em um bom cardápio de festa junina!

Pamonha

Essa delícia feita de milho, açúcar e leite é cremosa e macia. O gran finale fica por conta da sua apresentação, sendo embalada em uma casca de milho. Ou seja: te conquista de cara e já arrebata seu paladar de vez com seu sabor!

Mas se você quiser inovar na hora de servir, também vale a pamonha de liquidificador, que você pode conferir o passo a passo no vídeo-receita abaixo:

Recomendadas
Pela Web