Dicas para fazer uma omelete perfeita

Confira algumas dicas bem simples que vão garantir uma omelete deliciosa, fofinha e bem cremosa.

Confira como deixar a sua omelete irresistível!

Confira algumas dicas para deixar a sua simples omelete em uma irresistível!

Quem não ama uma omelete, não é mesmo? Simples, prático e delicioso, o ovo é um daqueles ingredientes que não podem faltar em casa, pois a partir dele receitas rápidas e saborosas ficam prontas em questão de minutos: ovos rancheiros, ovo frito, ovos deviled, ovos cozidos e até receitas doces como ovos nevados. E quando se trata da omelete, a receita é democrática, caindo bem com uma diversidade de ingredientes que somam sabor ao prato.

Mas se você quer arrasar na hora de fazer uma deliciosa omelete, que tal conferir essas dicas para transformar aquela simples omelete do dia a dia em algo especial? Vai fazer toda a diferença e o resultado vai ficar incrível. Vem ver!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Quebrando os ovos

Quando for fazer a omelete, procure utilizar de 2 a 3 ovos por pessoa. Isso vai garantir uma quantidade suficiente para a pessoa saborear e ficar satisfeita!

Na hora de quebrar, coloque a clara e a gema em um recipiente e, com um garfo, bata bem até que se transforme em uma mistura homogênea.

Em seguida, tempere a mistura com uma pitada de sal e pimenta-do-reino e dê mais uma mexidinha.

De olho na panela

A panela pode ser um detalhe que pode passar despercebido, porém, é muito importante ficar atenta a ela! As panelas antiaderentes vão te ajudar — e muito! — a conquistar um omelete perfeito (e não aquele que fica todo grudado no fundo, se quebrando e partindo nosso coração).

Para isso, é só você colocar a frigideira para aquecer e, em seguida, colocar 1/2 colher de manteiga ou adicionar um fio de azeite.

Garanta um almoço delicioso com uma omelete bem feita.

O omelete, quando bem feitinho, pode garantir uma refeição saborosa e caprichada!

Dê atenção para o ovo

Assim que você colocar a mistura de ovos na panela, não deixe ele pra lá até fritar! Fique de olho nele.

À medida que as bordas forem se solidificando, com uma espátula vá “puxando” as bordinhas solidificadas para o centro da panela. Vá repetindo esse processo até ficar consistente (mas não muito) por inteiro, pois isso irá garantir uma omelete fofinha!

Finalize com um recheio

Quando ele já estiver quase cozido, adicione o recheio de sua preferência: vale queijo, queijo parmesão, pedacinhos de queijo minas, presunto, peito de peru, tomate, tomate cereja, azeitonas, palmito, requeijão, frango, salsinha, cheiro-verde ou o que mais desejar! Se quiser, inspire-se nesses 3 recheios diferentes e saborosos.

Assim que adicionar, com a ajuda da espátula, feche a omelete (da borda direita para o centro e da borda esquerda para o centro) e deixe só por mais alguns segundinhos para dar aquela derretida maravilhosa no recheio.

Dica para uma omelete mais cremosa

A hora de fritar é superimportante para definir a textura com a qual sua omelete ficará.

Por isso, para a omelete ficar bem cremosa, assim que despejar os ovos batidos na panela em fogo baixo, mexa-os constantemente com a espátula — e mexa a panela também! Mas mexa bem e sem parar, tanto espátula quanto panela! Isso fará com que ovos sejam cozidos de maneira uniforme e cremosa, mas sem dourar.

Assim que estiver se soltando do fundo, incline a frigideira e, começando pela parte mais “sequinha” da omelete, vá enrolando-a, mas não até o final, pois é necessário deixar restar a parte “cremosa” da omelete. Nessa parte, adicione o recheio de sua preferência e, em seguida, feche a omelete com a borda que sobrou.

A omelete ficará com um formato canoa lindo, cremosinha e bem recheada, dando água na boca!

Ao fritar, puxe as bordinhas solidificadas para o centro.

Na hora de cozinhar, puxe as bordinhas solificadas para o centro para garantir uma omelete fofinha!

Recomendadas
Pela Web