Dia dos Pais: 5 ideias de comidas e bebidas para dar de presente

Com muito amor e muito sabor: o TudoGostoso reuniu 5 ideias de presentes para o Dia dos Pais que vão desde doces até bebidas deliciosas. Vem conferir!

O Dia dos Pais está quase chegando! Você já pensou em como presentear o seu papai nessa data especial? Algumas receitas feitas por você podem ser uma boa pedida pra retribuir todo o amor e preocupação dos papais de uma forma bem saborosa! Pra te ajudar nessa tarefa, o TudoGostoso reuniu 5 ideias de presente para o Dia dos Pais que vão desde doces até bebidas. E não se preocupe, que todos são pra lá de fáceis — e deliciosos, é claro! Escolha qual presente é mais a cara do seu pai e clique sobre o nome da receita para conferir mais detalhes!

Trufas de chocolate com café dentro de uma caixinha azul

Trufas de chocolate com café dentro de uma caixinha azul

5 ideias de presente para o Dia dos Pais

Brownie de chocolate

Brownie é um presente que nunca falha! O bolo saboroso e chocolatudo ainda pode agradar a todos os papais com a sua diversidade de sabores. Tem brownie de chocolate branco e até brownie de frutas! Pra deixar o presente ainda mais bonito e com a carinha do seu pai, você ainda pode incrementá-lo com nozes, castanhas e até confetes. Aí é só partir os brownies em quadrados, colocar em uma caixinha e voilà!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Trufa de café

A trufa é uma opção fácil, deliciosa e certeira! Diferentemente do tradicional brigadeiro, essa receita conta com um ingrediente especial, o conhaque, que dá o sabor característico das trufas. E pra deixar tudo ainda mais gostoso, nada melhor do que combinar chocolate com café, né? E se a trufa vier polvilhada com chocolate em pó então, hmmm… Não vai sobrar uma sequer na caixa pra contar história!

Cupcakes com plaquinhas com mensagem de "Feliz dia dos pais" e um desenho de bigode

Cupcakes com plaquinhas com mensagem de “Feliz dia dos pais” e um desenho de bigode

Cupcake fácil

Que tal cupcakes? O clássico bolinho não tem erro e é, inclusive, uma boa opção para presentear os papais logo cedo, no café da manhã! Os cupcakes são geralmente servidos com cobertura e recheio, o que permite que você solte a criatividade na escolha dos sabores. Ah, e se quiser deixar o bolinho ainda mais divertido, adicione palitinhos com desenhos ou mensagens bonitinhas. Seu pai com certeza vai amar tanto capricho!

Chocolate quente no pote

Chocolate quente do pote

Chocolate quente de pote

Esse presente é perfeito para esquentar os papais com muita doçura! E, ao contrário do que você deve estar pensando, não se trata de um chocolate quente pronto servido em um pote, não. Aqui a ideia é ainda mais divertida! Basta ir formando camadas dos ingredientes ainda secos dentro de um pote, criando uma espécie de “preparo” que os papais vão poder utilizar a hora que quiserem e guardarem o restante pra depois. Ou seja: uma ótima ideia de presente que vai render vários cafezinhos da tarde na companhia de seu pai!

Licor caseiro

Ainda no embalo das bebidas, você também pode presentear seu papai com um algo que tem carinha de sofisticado, mas que é bem simples de ser feito. Que tal um licor caseiro do sabor que o seu pai mais gosta, hein? Além de saboroso, o licor ainda é uma boa opção de presente por ser um poderoso digestivo — ou seja, uma ótima pedida para beber depois de saborear aquele almoço pra lá de especial do Dia dos Pais.

Recomendadas
Pela Web