Dia das Mães vegano: 5 receitas incríveis

Sua mãe é vegana? Então, confira 5 receitas que irão deixar o Dia das Mães ainda mais especial e saboroso!

O Dia das Mães está bem pertinho e ideias é que não faltam para surpreender as mamães nessa data especial! A fim de agradar a todas as mamães, o blog do TudoGostoso já mostrou algumas ideias inspiradoras para um cardápio simples e saborososaudável ou até vegetariano. Mas se a sua mãe é vegana e não inclui alimentos de origem animal na alimentação, nós também temos 5 receitas veganas para você surpreendê-la com pratos delicioso! Para conferir mais sobre esse cardápio de Dia das Mães vegano, clique sobre o nome da receita para ver ingredientes e modo de preparo!

Rocambole de lentilha vegana

Rocambole de lentilha vegano

5 receitas para o Dia das Mães vegano

Rocambole de lentilha recheado

Nessa receita, a tradicional carne é substituída pela lentilha, essa leguminosa cheia de benefícios. Tudo consegue ficar ainda mais gostoso com o recheio feito com purê de batata, molho de tomate, vagem e cenoura. Sua mãe vai amar!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Escondidinho de carne de jaca

Sua mãe vai adorar quando souber que tem um escondidinho vegano esperando por ela no almoço! Essa receita conta com uma massa feita com mandioca e um recheio surpreendente e saboroso de carne de jaca. Para caprichar ainda mais no prato, você pode polvilhar queijo parmesão vegano por cima. Vai ficar divino!

Moqueca de palmito vegana

Quem disse que os veganos precisam abrir mão da famosa moqueca? Que nada! A ideia aqui é substituir o peixe por palmito — não se preocupe porque ingredientes como pimentão, leite de coco e azeite de dendê continuam na receita! Não precisamos nem falar muito para você saber que essa moqueca adaptada fica um espetáculo, né?

Moqueca de palmito vegana

Moqueca de palmito vegana

Quiche de espinafre e alho-poró

Sua mãe vai adorar saber que tem uma quiche toda vegana para ela se deliciar! A massa conta com ingredientes como polvilho doce e farinha de linhaça, enquanto o recheio é formado por espinafre, alho-poró e tofu — esse queijo feito de soja que é o queridinho dos veganos. Afinal, em uma quiche não pode faltar queijo, né?

Abóbora recheada vegana

Que tal aproveitar todos os benefícios da abóbora em um prato vegano, saboroso e lindo? O recheio da abóbora recheada conta com ingredientes como palmito, tomate, cebola e outros ingredientes, deixando essa receita ainda mais gostosa. Com todas essas cores e um aroma espetacular, não vai ter mãe que resista a essa abóbora!

Abóbora recheada vegana

Abóbora recheada vegana

Recomendadas
Pela Web