Dia das mães: os pratos mais queridos da nossa redação

Vem conhecer um pouco sobre os pratos preferidos das nossas redatoras, feitos pelas suas mamães!

dia das mães

Conheça as lembranças de pratos feitos pelas mães das redatoras do TudoGostoso!

Falar de “comida de mãe e de avó” parece clichê, mas cada filho (ou neto) tem uma história de carinho e memória afetiva para contar. O dia delas está chegando e o TudoGostoso está ficando emotivo! O espírito de amor, gratidão e carinho já tomou conta da nossa redação, que resgatou lembranças das mamães na cozinha, preparando maravilhas e iniciando nossa paixão pela culinária. Sabemos que só elas conseguem colocar aquele tempero especial que deixa tudo muito mais gostoso. Então, vem conferir os nossos pratos preferidos preparados pelas mamães e as histórias de afeto e cuidado que cada uma guarda. E, é claro, Feliz Dia das Mães!

Thais Isel – coordenadora

Minha mãe, Dona Valéria, é a craque das receitas doces. Rocambole, biscoito caseiro de maisena, cocada… Ou o bolo de nozes (que nos deixa pensando no Natal o ano todo) ou o brigadeiro de panela, que comíamos juntas, várias vezes, enquanto ouvíamos música alto no rádio, conversando sobre milhares de assuntos loucos e bagunçados.
São muitas opções, mas, sem dúvida nenhuma, a receita que mais é a cara de mamãe é o Bolo Gelado. Nada se compara ao bolo molhadinho, doce na medida e super cheiroso que ela prepara. Tem gosto de infância e me leva de volta a tempos em que eu ficava debruçada na bancada querendo “raspar” a tigela com a massa crua – pedindo a Deus pro meu irmão não ter sido mais ágil que eu. À minha mãe, minha melhor amiga, e a mulher que me inspira todo dia, eu desejo tudo de bom e o melhor Dia das Mães de todos. Esse ano, sou eu que vou preparar o doce no dia especial. Humildemente, preferi a Torta de Limão – porque não me arrisco a tentar chegar aos pés dela com bolos, rs.

Luciana Costa – redatora

Falar de comida de mãe sem mencionar o carinho e amor é impossível. É através da comida que nossas mamães demonstram o seu cuidado com os filhos, sempre se empenhando para oferecer o melhor. Em minha vida, tenho muitas boas lembranças de comidas que começaram pela minha avó, uma excelente culinarista. Seu amor pela culinária, nos proporcionava pratos que eram verdadeiras experiências gastronômicas de tão deliciosas!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Foi através desse amor, que a paixão pela cozinha chegou até minha mãe, Naya. Apesar dela não ser muito de passar o dia na cozinha, quando vai, não tem pra ninguém. Não me esqueço de um prato especial que é a cara dela: macarrão com creme de leite, presunto, bacon e passas (que eu insistia em tirar do prato – desculpa, mãe!) e que sempre me fazia dizer: “Hmmmmm, tá boooom!” Outra delícia que só ela sabe fazer é o famoso brigadeiro, mas o dela é super incrementado com manteiga, gemas, mel e conhaque. E o espaguete mediterrâneo que está aqui no TudoGostoso, dá uma olhada! Obrigada mãe por todas essas delícias, por deixar a minha vida mais gostosa e por ser essa mulher incrível que você é. Minha fortaleza, minha amiga e, acima de tudo, minha companheira de vida! Feliz Dia das Mães para todas as mamães!

Daphne Caputo – redatora

Citar apenas uma receita que me faça lembrar da minha mãe é difícil. Existem tantos aromas de receitas e misturas que me levam a sentir quase de imediato o carinho dela. Panqueca de frango, o barulhinho da panela de pressão que indicava o preparo do feijão fresquinho, frango grelhado com requeijão, carne de panela… O amor da minha mãe sempre era o tempero que eu procurava em outros pratos quando comia fora de casa e, mesmo que ela sempre diga que eu prefiro comer na rua, pra mim, não existe comida melhor que a dela!

Em meio a tantas receitas elaboradas que mamãe se arriscava a fazer, existe uma que eu nunca consegui fazer igual e, não adianta, só o dela fica perfeito! Quando moramos em Minas, nos dias mais frios, mamãe preparava um mingau de maisena bem grossinho e polvilhava canela em pó por cima. Essa receita é quase uma declaração de amor da minha mãe por mim, de tão maravilhosa!

E hoje, pertinho do dia das mães, eu vou compartilhar essa receita maravigold com vocês! Ah! Se der certo, mandem as fotos para eu mostrar pra ela? Ela vai se achar super famosa!
mãe na cozinha

Comida de mãe não tem igual

Ingrid Sampaio – redatora

Uma das comidas favoritas que minha mãe, Dona Márcia, faz para mim e eu sou extremamente apaixonada é a picanha de forno na cerveja preta. Apesar do preparo ser um pouco demorado se compararmos a outras receitas que ela prepara, a carne fica super macia e temperada no ponto certo! Você pode adicionar batatas ou legumes para acompanhar esse prato maravilhoso! Mamãe, quero que você saiba que você é a mãe número 1 por ter me ensinado a nunca desistir e sempre me ajudar a conquistar todos os meus sonhos! A alegria não é só das minhas conquistas e sim de te ver sempre vibrando com cada uma delas. Obrigada por tudo e Feliz Dia das Mães!

Gabrielle Misael – redatora

Tempero de mãe é único, seja de carinho, seja nas receitas que ela monta. Afinal, quer sorriso mais gostoso da sua mãe quando ela faz uma comida, pergunta se você gostou, e tudo que você consegue responder é um “hmmm” e querer comer mais e mais? Para minha mãe, fazer comida significa muito mais do que botar ingredientes ali. Significa agradar, unir, trazer aquele afago no coração e no estômago – reciprocidade gostosa! Por isso que, por mais que eu viaje para tantos outros lugares, o feijão dela vai ser único! “O que, feijão? Mas feijão é simples!” – não o dela, que tem um temperinho sensacional que só ela sabe fazer. E quando se trata de mistura, ela arrasa no empadão. Irresistível, é preciso um auto controle para não sair comendo tudo, porque o dela é único! Vontade de pedir para multiplicarem essa maravilha pra comer a semana toda! Enfim, nenhum lugar ou culinária internacional se iguala ao tempero da minha mãezinha. Espero ter essa habilidade toda quando for mãe também, tanto no amor, quanto na cozinha!

Recomendadas
Pela Web