Dia da Caridade: aprenda a fazer uma deliciosa sopa nutritiva

No Dia da Caridade, te ensinamos a fazer uma sopa bem nutritiva e saborosa!

Compartilhe coisas boas com quem está a sua volta.

Compartilhe coisas boas com as pessoas ao seu redor.

Comemoramos hoje, 19 de julho, o Dia da Caridade! Essa data é dedicada a lembrar a importância de se preocupar com o próximo. E isso não se resume apenas a dar ao outro algo material: significa se importar e se doar para fazer algo melhor por alguém! Uma boa companhia, uma conversa e até mesmo um abraço podem ser grandiosos gestos de caridade.

Compartilhar se torna uma das palavras chaves para definir caridade. Afinal, quer coisa melhor do que proporcionar ao outro algo que te faz bem? Nenhum dinheiro é capaz de comprar a sensação maravilhosa de gratidão por fazer a felicidade do outro, sem esperar nada em troca.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Uma sopa quentinha e temperada pode ser um bom presente nesse inverno.

A sopa é um alimento que alimenta e conforta!

Por isso, o TudoGostoso veio aqui para te lembrar o quanto é importante espalhar carinho, amor e respeito pelas pessoas. Como estamos nessa época de friozinho, resolvemos te ensinar passo a passo de como preparar uma sopa bem saborosa e quentinha para aquecer o coração e o estômago de quem precisa.

Ingredientes para uma sopa saborosa

– 1 pacote de macarrão 

– 1/2 cebola picada

– 1 litro de água

– 1 colher (sopa) de azeite

– 3 dentes de alho 

– 2 batatas picadas a gosto

– 10 ramos de cebolinha verde picada

– 2 cenouras picadas a gosto

– 1 tablete de tempero sabor bacon

Acrescente na receita os legumes e temperos que mais gostar.

Solte a criatividade e adicione os legumes e temperos de que mais gostar!

Modo de preparo

– Em uma panela de pressão, coloque o azeite e refogue o alho e a cebola.

– Em seguida, acrescente a água e espere ferver.

– Assim que ferver, adicione o macarrão, a batata, a cenoura, a cebolinha, o tablete e os demais temperos de sua preferência — tomando cuidado para não ficar salgado demais, ok?

– Misture tudo e deixe ferver até a batata, a cenoura e os demais legumes que tiver adicionado estarem cozidos. Ou, se preferir, tampe a panela de pressão e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos.

– Está pronta a sopa fácil, prática e deliciosa!

Observação: você também pode inverter a ordem. Caso queira, todos os ingredientes da receita e os demais que desejar — exceto o macarrão — podem ser adicionados na panela de pressão logo no início. Após acrescentar a água, basta tampar a panela e deixar cozinhando por 40 minutos e, após esse tempo, destampar e adicionar o macarrão, deixando ali até que fique cozido.

Recomendadas
Pela Web