Cuscuz de quinoa: receita fácil e deliciosa

Uma cuscuz saboroso para você comer sem culpa: vem ver como é fácil incrementar sua refeição com todo o sabor e benefícios do cuscuz de quinoa!

Você deve conhecer o cuscuz marroquino e o cuscuz paulista, duas delícias que são muito consumidas no Brasil. Mas você sabia que é possível fazer um delicioso cuscuz de quinoa? O TudoGostoso vai te ensinar como é fácil fazer essa receita e ainda aproveitar todos os benefícios do grão. Chegue mais e confira o passo a passo!

Receita de cuscuz de quinoa

Cuscuz de quionoa

Ingredientes de cuscuz de quinoa

100 g de mix de quinoa (branca, preta e vermelha)
1 abobrinha cortada em cubos cozida
1 cenoura cortada em cubos cozida
1/2 xícara (chá) de couve-flor cozida
1 tomate picado
1/2 pimentão verde cortado em cubos
1 pimenta dedo-de-moça sem semente e picadinha
azeitonas picadas a gosto
1/2 cebola picadinha
3 dentes de alho amassados
3 xícaras (chá) de caldo de legumes (você pode fazer o caldo de legumes ou diluir um cubo de caldo de legumes em água fervente)
1 colher (sopa) de óleo
cheiro-verde a gosto
sal a gosto

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Receita de cuscuz de quinoa

Cuscuz de quinoa decorado com tomates-cereja e cebolinha picada

Modo de preparo

Em uma panela, coloque a quinoa e o caldo de legumes, misture e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos até amolecer. Quando os grãos estiverem macios, escorra em uma peneira e reserve.

Em outra panela, coloque o óleo e refogue a cebola e o alho. Em seguida, acrescente o pimentão, o tomate a pimenta dedo-de-moça e refogue rapidamente.

Logo após, adicione a abobrinha, a cenoura, a couve-flor, as azeitonas e o sal, mexa e desligue o fogo. Em seguida, polvilhe o cheiro-verde picado, acrescente a quinoa reservada e torne a misturar.

Agora é bem simples: unte com azeite uma forma com furo central, coloque rodelas de abobrinha cozida, cenoura cozida e azeitonas no fundo e, em seguida, coloque a mistura da panela, apertando levemente com uma colher.

Agora é só esperar esfriar e decorar como você quiser!

Simples e delicioso, o cuscuz de quinoa é apenas uma das mais diversas receitas opções de receitas detox leves para você curtir o verão com muito sabor e de forma saudável. Se você quiser incrementar seu cardápio, não deixe de dar uma conferida no nosso canal com receitas detox gostosas e refrescantes!

Receita de cuscuz de quinoa

Cuscuz de quinoa decorado com legumes cozidos

Recomendadas
Pela Web