Coxinhas doces: 5 receitas deliciosas para você fazer em casa

Confira 5 receitas de coxinhas doces para você inovar na hora da sobremesa!

As coxinhas não podem faltar numa boa festa, né! Existem muitas versões dessa delícia, como coxinha de mandioquinha, de purê de batata e também de batata-doce. E as coxinhas doces? Já experimentou? Existem vários tipos de coxinhas doces, e o TudoGostoso selecionou 5 delas para você se deliciar! Escolha a sua favorita e clique sobre o nome da receita para ver ingredientes e modo de preparo:

Coxinha de churros

Coxinha de churros

5 receitas de coxinhas doces

Churros

Essa vai para os apaixonados por um doce de leite! Essa forma diferente, divertida e deliciosa de servir churros vai deixar seus convidados querendo pedir bis. E claro, pra finalizar, não abra mão da canela e do açúcar!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Brigadeiro

Aqui os brigadeiros também têm vez, e o melhor de tudo é que fazer essa coxinha doce é muito fácil. A massa continua sendo a mesma da coxinha salgada, e o recheio é nada mais, nada menos do que aquele clássico brigadeiro que você prepara aí na sua panela. Assim fica fácil se deliciar com uma coxinha doce, né?

Brigadeiro com recheio de morango

Se você é fã de brigadeiro e quer que ele seja a estrela dessa sobremesa em forma de coxinha, que tal apostar na combinação brigadeiro e morango? Com essa dupla não tem erro! O gostinho da fruta vai equilibrar com o docinho do brigadeiro. Experimente!

Brigadeiro branco

Essa receita vai especialmente para quem ama morango e coco ralado! Superfácil de ser feita, ela também é uma ótima alternativa para quem quer fugir da fritura mas não quer abrir mão de um docinho fácil e delicioso. O melhor de tudo é que você também pode substituir o recheio dessa coxinha por uma uva, por exemplo.

Leite em pó

Mas se você é fã de uma receita com leite em pó e/ou não quer lidar com o óleo quente das frituras, eis uma solução maravilhosa de tão gostosa: a coxinha de leite em pó com recheio de creme de avelã e morango! Essa belezura vai render muitos elogios! Para ver o passo a passo, confira o vídeo-receita abaixo:

Recomendadas
Pela Web