Costela ao molho barbecue: como fazer

Quer aprender uma nova receita suculenta? O TudoGostoso te ensina como preparar a clássica costela ao molho barbecue. Confira!

A costela ao molho barbecue é uma receita tradicional dos churrascos americanos que aos poucos ganhou espaço nos restaurantes brasileiros. Ela é fácil de fazer e muito suculenta! O TudoGostoso já ensinou a fazer algumas receitas de origem norte-americana, como é o caso dos anéis de cebola, cookie, mac ‘n’ cheese (o famoso macarrão com queijo), brownie e muito mais! Agora você já pode acrescentar a costela ao molho barbecue ao seu livro de receitas. Confira!

como fazer costela ao molho barbecue

Pedaços de costela de porco pinceladas com molho barbecue em uma tábua de madeira

Ingredientes da costela ao molho barbecue

2 kg de costela de porco

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

pimenta-do-reino e sal grosso a gosto

4 dentes de alho

1 colher (sopa) de açúcar mascavo

1 colher (sopa) de molho inglês

3 colheres (sopa) de mostarda amarela

2 colheres (sopa) de molho de tomate

receita de costela de porco ao molho barbecue

Duas peças de costela de porco cruas

Modo de preparo

Coloque a costela em um tabuleiro que possa ir ao forno. Faça pequenos cortes em toda sua extensão, mas com bastante cuidado para não separar a carne do osso.

Passe o sal grosso e a pimenta-do-reino por toda a costela, esfregando bem. Com um pincel de cozinha, passe o azeite por toda costela e leve à geladeira por cerca de 12 horas, para deixar o tempero apurar.

Também é aconselhável preparar o molho barbecue no dia anterior. Para isso, coloque o açúcar em uma panela até dissolver. Quando começar a caramelizar, misture o restante dos ingredientes e deixe ferver. Quando levantar fervura, pode desligar. Coloque em um potinho coberto e deixe na geladeira.

No dia seguinte, pincele o molho por toda a costela de porco e asse em forno baixo preaquecido por aproximadamente 2 horas. É preciso regar o molho barbecue na carne a cada 15 minutos, para que ela fique com bastante gosto e bem suculenta!

Você pode servir a costela ao molho barbecue acompanhada de batatas fritas rústicas, purê de batata ou o clássico arroz branco.

como fazer costela ao molho barbecue

Costela de porco ao molho barbecue

Recomendadas
Pela Web