Como fazer um omelete suflê delicioso

O omelete suflê pode tornar a sua refeição do dia a dia ainda mais gostosa — e de uma maneira bem simples e prática. Vem ver!

Simples, fácil e prático, o omelete suflê é uma boa pedida para o almoço do dia a dia.

Fácil de fazer, essa receita de omelete suflê é simples e deliciosa.

Para quem tem que lidar com o corre-corre do cotidiano, o ovo pode ser um grande aliado! Versátil e saboroso, esse ingrediente pode ter 1001 utilidades ao se transformar em uma variedade de receitas fáceis e gostosas: ovo frito, ovo mexido, ovo poché, ovo rancheiro podem deixar o seu almoço sensacional em poucos passos.

Mas dar uma variada e ir além do comum é sempre válido, né? E, como no mundo da culinária os limites são praticamente inexistentes, surgiu uma receita que vai conquistar seu paladar: um omelete suflê! “Ué, mas qual a diferença dele para o omelete tradicional?” São apenas alguns detalhes que diferenciam um do outro.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
As claras em neve são responsáveis por deixar a massa fofinha e deliciosa!

Massa fofinha e saborosa: as claras em neve dão um toque especial à textura do prato.

Omelete versus omelete de suflê

Diferentemente do clássico omelete, no omelete suflê você vai separar a clara da gema, deixando as claras em ponto neve! Isso vai garantir que a massa fique fofinha, com aquela textura irresistível de suflê. Quer saber mais? Então vem com a gente!

Ingredientes

3 ovos

1 pitada de sal

Pimenta-do-reino a gosto

Queijo ralado a gosto (opcional)

Recheio de sua preferência (você pode acrescentar calabresa, tomate cereja, presunto, azeitona, cebola, orégano, milho, outros tipos de queijo ou o que mais desejar!)

Azeite ou 1 colher (sopa) de manteiga

Ao servir, adicione os ingredientes de sua preferência para deixá-lo ainda mais saboroso.

Adicione molho de tomate, salsinha, manjericão ou o que mais desejar para deixar o omelete suflê ainda mais gostoso.

Passo a passo da receita

Para começar, separe as gemas das claras, colocando as 3 gemas em um recipiente e as 3 claras em outro recipiente.

No recipiente com as claras, bata até que elas fiquem em ponto neve. Para isso, você irá utilizar uma batedeira. Quando elas atingirem o ponto, reserve.

N0 recipiente com as gemas, bata bem com auxílio de um fouet ou garfo, e adicione o sal e a pimenta-do-reino.

Coloque as claras em neve no recipiente com as gemas batidas, e misture bem. Nessa parte, você pode misturar com o auxílio de uma colher. E não, não é necessário adicionar os ingredientes adicionais nesse momento, pois isso iria pesar nossa massa, e não deixá-la fofinha do jeito que queremos.

Em um frigideira, coloque um fio de azeite ou 1 colher (sopa) de manteiga e deixe esquentar — mas não muito, ok?

Coloque a mistura das claras e gemas na frigideira! Somente nesse passo que você irá acrescentar os ingredientes de sua preferência por cima da massa.

Quando a parte debaixo do omelete suflê estiver dourada, vire-a na frigideira para dourar a outra parte.

 

O omelete suflê também pode ser feito no forno

Se preferir, você pode colocar a massa na frigideira durante 5 minutos. Após esse tempo, basta colocar os recheios de sua preferência e levá-la ao fogo preaquecido a 180º C para gratinar o queijo. E voilà: crocante por fora, fofinho por dentro!

Para acompanhar seu omelete suflê

Você pode servir com salada, e, se quiser, adicionar molho de tomate caseiro por cima, folhas de manjericão e queijo ralado. Um arroz quentinho também é um ótimo acompanhamento. Nós já te ensinamos como fazer arroz bem soltinho!

Recomendadas
Pela Web