Como fazer maionese sem ovo

Acabaram os ovos? Não se preocupe: dá para fazer uma deliciosa maionese caseira sem ovos, utilizando ingredientes simples e garantindo um molho tão cremoso e saboroso quanto o tradicional!

Vem ver como é fácil fazer uma maionese deliciosa sem ovos!

Vem ver como é fácil incrementar seus pratos com uma maionese deliciosa feita sem ovos!

A maionese pode deixar hambúrgueres e sanduíches mais gostosos, mas também é ótima para fazer receitas como maionese de legumes, frango assado com creme de cebola e maionese e massa de torta de liquidificador com maionese.

Mas imagine só: você foi preparar a maionese, e quando abriu a geladeira… Cadê os ovos que estavam aqui? Não precisa se desesperar, querido leitor — dá sim para fazer sem os ovos, e o resultado vai ficar tão gostoso quanto a tradicional. E sabe qual o melhor? Utilizando ingredientes bem simples, que você tem aí na sua casa. Venha conferir os ingredientes que vão dar a textura e sabor perfeitos a essa maionese!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ingredientes

1/2 copo (americano) de leite bem gelado

2 dentes de alho amassados

óleo suficiente

sal a gosto

cheiro-verde picado a gosto (opcional, caso você queira uma maionese verde temperada)

Obs: não troque o óleo pelo azeite, ok?

Sem ovos, é possível fazer uma maionese caseira de forma simples e deliciosa.

Com ingredientes bem simples, é possível fazer uma maionese sem ovos!

Modo de preparo

Tudo o que iremos precisar, além dos ingredientes, é de um liquidificador. Coloque o leite gelado, o alho, o sal e o cheiro-verde dentro dele, e bata bem até que todos os ingredientes se desmanchem e formem uma mistura lisa.

Em seguida, ainda com o liquidificador ligado, vá acrescentando um fio de óleo aos poucos. Vá fazendo isso até o seu creme adquirir o ponto de maionese.

Se você preferir a sua maionese mais consistente, adicione mais óleo; mais rala, menos óleo.

O segredo é apenas ter paciência. Assim, você acrescenta a quantidade ideal e deixa a sua maionese do jeitinho que gostar!

Ah, e lembre-se: depois de fazer sua maionese sem ovos, guarde-a na geladeira, conservando todas as suas qualidades. E procure consumir em até 4 dias.

Onde incluir a maionese caseira?

Viu como é simples? Em poucos minutos você faz uma maionese deliciosa que pode ir muito além do clássico hambúrguer, saborizando receitas como bife acebolado com molho de maionese, perfeito para um almoço caprichado durante a semana; arroz cremoso, ideal para impressionar no almoço de domingo; e até um macarrão com maionese que vai ficar mais delicioso do que você imagina com essa maionese sem ovo!

Adicione a maionese caseira sem ovos em diferentes receitas, somando sabor!

A maionese caseira sem ovos também pode ser utilizada em deliciosas receitas, tal como esse prato divino de arroz cremoso!

Recomendadas
Pela Web