Como fazer carne de casca de banana: confira as dicas do TudoGostoso

Já pensou em fazer uma receita especial de carne de casca de banana? É super possível e os resultados vão surpreender você! Veja as dicas do TudoGostoso.

A banana é uma fruta muito popular no Brasil e é protagonista de várias receitas queridinhas: bolo de banana, torta de banana, doce de banana, moqueca de banana da terra, entre tantas outras delícias. Mas uma das partes mais nutritivas da banana é sempre descartada: a casca! Isso mesmo, a casca da banana é fonte de muitos nutrientes e oferece benefícios para a saúde: combate a prisão de ventre, regula o colesterol e o açúcar no sangue, previne o envelhecimento precoce… E ela pode ser utilizada para consumo! Já pensou fazer um prato de carne de casca de banana e sem o gosto da banana? A gente te explica como!

Veja como fazer carne de casca de banana com as dicas do TudoGostoso

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Para o consumo da casca, é feito um processo de demolho, que garante um sabor neutro à casca. Esse processo é feito com água e vinagre, e você precisa retirar a parte branca da casca. Feito isso, após cerca de 15 minutos de molho nessa solução, sua carne de casca de banana estará pronta para receber os seus temperos. Você pode cortar a casca da maneira que preferir: em cubinhos, tirinhas ou mesmo desfia-la com um garfo! Além de todos os benefícios para sua saúde, esse prato é sustentável, pois evita o desperdício de um alimento que serve para o consumo, e também é muito prático.

Confira os ingredientes que você pode usar pra fazer a sua carne de casca de banana

Para essa receita, você vai precisar de ingredientes fáceis e que já estão presentes no seu dia-a-dia. O vinagre de maçã vai garantir o demolho da casca da banana e a preparação  da sua carne para receber os outros ingredientes: azeite, cebola, pimentões vermelho e amarelo, cheiro-verde, páprica picante, sal e pimenta do reino branca.

Receitas com casca de banana que você pode fazer em casa

Como essa receita não tem o gosto marcante da banana, você pode abusar da criatividade na hora de montar sua refeição. Esse refogado é a combinação perfeita para diversos recheios: hambúrguer, tortas, coxinha, tacos, tapiocas, omeletes, sanduiches e o que mais a sua imaginação permitir! E, para quem gosta de ter sempre uma comidinha congelada para aquelas horas mais corridas, também é possível você congelar a sua carne de casca de banana já prontinha!

Confira também:

Coxinha com recheio de jaca: você precisa experimentar essa maravilha!

Recomendadas
Pela Web