Como cozinhar milho na panela de pressão: confira

Confira como cozinhar milho na panela de pressão, uma maneira bem mais rápida!

O milho é um alimento cheio de benefícios para a nossa saúde e que está presente em vários pratos da culinária brasileira. É difícil encontrar alguém que não goste de receitas com milho, não é mesmo? É bem comum termos a versão enlatada em casa, mas se você adora comer um milho direto da espiga, o TudoGostoso vai ensinar como cozinhá-lo de maneira rápida. Nada de deixar fervendo por um tempão! Hoje vamos mostrar como cozinhar milho na panela de pressão, um método que leva poucos minutos. Confira!

como cozinhar milho na panela de pressão

Milho sendo cozido na água

Como cozinhar milho na panela de pressão

O primeiro passo para que o seu milho fique perfeito e delicioso é limpá-lo bem, removendo as cascas e os pelinhos que ficam presos nele. Você pode lavar com as mãos mesmo ou usar uma escovinha própria para limpeza de alimentos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Na sequência, coloque as espigas na panela e cubra com água. Tampe e leve ao fogo médio até pegar pressão. Quando começar a chiar, diminua o fogo e conte 30 minutos. Passado esse tempo, desligue o fogo e espere a pressão sair naturalmente: serão nesses minutos que o milho terminará de cozinhar.

Por fim, chegou a hora de temperar. Coloque o sal a gosto por cima das espigas cozidas e sirva. Outra maneira de deixar o milho mais gostoso é usar manteiga ou azeite temperado. Fica uma delícia!

O milho cozido é o acompanhamento perfeito para qualquer refeição! Além disso, você também pode substituí-lo pelo milho enlatado nas receitas.

como cozinhar milho na panela de pressão confira

Espigas de milho

Veja também:

Bolinho de milho recheado com queijo parmesão: confira

Milho cozido no micro-ondas: como fazer

Você sabe por que o milho-verde é amarelo? 

Recomendadas
Pela Web