4 comidas que parecem italianas mas são brasileiras

Italiana ou brasileira? O TudoGostoso explica a origem de 4 pratos famosos por aqui!

Que a comida brasileira é muito rica e deliciosa todo mundo sabe! No TudoGostoso, você encontra receitas de todas as regiões, como a vaca atolada, a nossa famosa feijoada, moqueca e muitas outras! Entre as invenções culinárias do nosso país, estão também a palha italiana, o bife à parmegiana, o molho à bolonhesa e o arroz à piamontese. Isso mesmo: essas comidas não são italianas, mas delícias criadas no nosso país! Saiba um pouco mais sobre essas 4 comidas que parecem italianas mas são brasileiras:

4 comidas que parecem italianas mas são brasileiras

Palha italiana 

Com esse nome fica fácil pensar que ela é da Itália, mas a palha “italiana”, na verdade, é brasileira. Feita com brigadeiro e biscoitos maisena triturados, o doce é inspirado no salame de chocolate.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
comidas que parecem italianas

Palha italiana

Bife à parmegiana 

Essa receita pode parecer italiana, soar como italiana, mas não a encontramos na Itália! Ela foi criada aqui no Brasil, mais especificamente em São Paulo. O bife é empanado com ovos e farinha, frito e coberto com queijo, molho de tomate e orégano. Delícia, né? Veja a receita no TudoGostoso e faça essa maravilha em casa!

comidas que parecem italianas

Bife à parmegiana

Molho à bolonhesa

O que poderia ser mais italiano que um espaguete a bolonhesa? Tudo! Esse é mais um prato que foi inspirado em uma receita italiana. O molho a bolonhesa vem do ragú, que não é servido com espaguete. O ragú é uma receita mais demorada, usa 3 tipos de carnes e muito pouco molho de tomate. Muito diferente do nosso molho à bolonhesa que, essencialmente, usa carne moída e bastante molho de tomate.

comidas que parecem italianas

Molho à bolonhesa

Arroz à piamontese 

A região de Piemonte, na Itália, é famosa por seus risotos. Pode parecer, principalmente por causa do nome, que esse arroz foi importado de lá, mas é uma receita brasileira inspirada no risoto, um prato realmente italiano. Que tal fazer essa delícia na sua casa? Confira o vídeo-receita do TudoGostoso a seguir:

Recomendadas
Pela Web