Comidas de praia: 15 receitas para fazer em casa

Da praia direto para a sua casa: confira uma lista incrível com 15 receitas maravilhosas de comidas de praia. Vem com a gente!

Quem está acostumado a ir à praia sabe que a combinação entre o sol, o mar e a areia parece despertar o dragão da fome, não é mesmo? Claro, você sempre pode levar uns bons lanchinhos, mas nem sempre a gente está com tempo de preparar ou comprá-los antes, né? Por isso, as comidas vendidas na praia são sempre uma salvação. E vamos combinar: que salvação! São quitutes incríveis prontos para satisfazer a nossa fome. O TudoGostoso fez uma lista com 15 receitas de comidas de praia. Agora, você pode fazer essas maravilhas em casa! Confira!

Comidas de praia

Mate com limão

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Indispensável! Se for para ir à praia no Rio de Janeiro e não se refrescar com essa bebida dos deuses é melhor nem ir!

comida de praia mate com limao

Copo de mate com rodelas de limão e cubos de gelo

Empada de frango

A empada de praia tem uma característica que a difere de todas as outras: além de ser maravilhosa, ela é feita com a massa mais esfarelenta possível!

Esfirra de carne moída

A onda árabe invadiu algumas praias com seus quitutes para lá de maravilhosos: é esfirra de carne, de queijo e até de espinafre. Em algumas praias, você ainda pode encontrar quibes de carne recheado!

Queijo coalho grelhado 

Quem não ama aquele queijo no espeto crocante por fora e macio por dentro? E se tiver ventando na praia, ele ainda vem com o crocante da areia. Afinal, quem nunca?

queijo coalho comida de praia

Espetinhos de queijo coalho

Biscoito de polvilho

Uma das melhores comidas de praia é o biscoito polvilho, também conhecido como biscoito Globo. Vai querer doce e salgado?

Camarão frito

É esse mesmo que você está pensando: o camarão frito que o rapaz carrega durante quilômetros debaixo daquele solão!

Sanduíche natural

Se você é aquela pessoa que, quando está na praia, prefere uma comidinha mais leve e não gosta de comer gorduras, o sanduíche-íche-íche (lembra da nutricionista Ruth Lemos?) é a sua melhor opção. Quando passa alguém gritando “olha o sanduíche natural”, seus olhos até brilham! O melhor é que sempre tem mais de um sabor, mas o de frango ganha qualquer batalha. Faça em casa: é prático, saudável e você ainda pode levá-lo da próxima vez que for à praia!

sanduiche natural de praia

Sanduíche natural de frango com alface no pão integral

Minipizza

Esse aqui é para o praieiro raiz: é um pouco mais difícil de encontrar em praias das grandes capitais, mas quem é do Rio, sabe muito bem que essas carrocinhas de minipizza podem ser encontradas nas praias do nosso Caribe brasileiro (Arraial do Cabo, Cabo Frio etc). Com massas crocantes e recheios deliciosos, elas são bem simples de fazer em casa.

Açaí com guaraná

No Sudeste, o açaí é tomado com xarope de guaraná e também com frutas como banana e morango. Nas praias, as pessoas ainda colocam mais ingredientes: calda de chocolate, leite condensado, leite em pó, granola, amendoim moído e muito mais. Em casa, você pode colocar as frutas e os toppings que quiser!

Gurjão de peixe

Carinhosamente chamado de isca de peixe, ele é mais encontrado nos restaurantes à beira-mar, assim como nos quiosques.

comidas de praia gurjao de peixe

Gurjão de peixe frito servido com molho

Milho na manteiga

Por mais simples que seja, essa iguaria de praia é deliciosa e muito, muito fácil de fazer em casa!

Salada de frutas

Com suco de frutas, com leite condensado, com creme de leite… Tem para todos os gostos.

Cuscuz doce

Se não tiver 1 kg de coco por cima de cada pedaço nem precisa comprar! E para fazer em casa, a dica é usar coco ralado fresco!

comidas de praia cuscuz doce

Cuscuz doce com coco e leite condensado

Caipirinha

Praia boa é praia com caipirinha gelada caprichada! E claro, por ser um drink tradicional, você precisa saber fazer em casa. E depois de todas essas comidas de praia maravilhosas, nada como arrematar tudo com uns bons drinks.

Aipim frito

Na praia, batata frita é coisa do passado. Agora a moda é aipim fritinho!

Recomendadas
Pela Web