Comidas coloridas: aprenda como alegrar seu cardápio

Comidas coloridas fazem sucesso com todo mundo. Por isso, o TudoGostoso vai te ensinar receitas de pratos deliciosos e supercoloridos. Confira!

Não tem uma pessoa que não goste de comidas supercoloridas! E não estamos falando de 5 cores no prato, mas de receitas que são quase como arco-íris comestíveis mesmo. Elas são coloridas artificialmente e vão do salgado ao doce facilmente. Por isso, a gente reuniu algumas receitas de comidas coloridas para você alegrar seu dia a dia. Muito práticas, elas são um sucesso principalmente em festas infantis. Mas o TudoGostoso vai te mostrar como você pode fazer esses pratos na sua casa a qualquer momento! Confira as receitas para colorir seu cardápio:

Comidas coloridas

comidas coloridas

Bolo arco-íris em camadas

Bolo arco-íris em camadas

Como seu nome já entrega, o bolo arco-íris é uma das receitas mais coloridas da lista. Essa receita pode parecer complicada, mas com muita atenção ao passo a passo, o sucesso é garantido. Perfeita para comemorar um aniversário em grande estilo e de forma deliciosa!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Pão de hambúrguer colorido

Você já deve ter visto alguns desses pães em uma hamburgueria perto da sua casa. Esses pãezinhos, além de saborosos, trazem mais cor para o seu lanche! Experimente todas as cores e faça várias combinações no seu cardápio.

comidas coloridas

Pão de hambúrguer colorido

Gelatina colorida em camadas

Se um sabor de gelatina já é uma delicia, imagina vários sabores em camadas formando um doce bem colorido! Agora você já tem motivos para fazer uma sobremesa mais viva sem perder em sabor!

comidas coloridas

Gelatina colorida em camadas

Bolo formigueiro colorido

Mais uma receita cheia de cor, o bolo formigueiro colorido tem um recheio delicioso! Mas o que mais chama atenção é a linda cobertura e os confeitos de várias cores que compõem a massa. Outro prato perfeito para aquela comemoração ou para você que quer sair um pouco da rotina.

Veja como é fácil com o vídeo-receita:

Pipoca colorida 

Um jeito de sair do comum: incremente sua pipoca com várias cores usando corantes comestíveis. Seu lanche vai continuar gostoso, mas com um toque a mais. Um jeito divertido de fazer pipoca, perfeita para festinhas infantis!

comidas coloridas

Pipoca colorida

Donuts coloridos 

Não é fácil achar um lugar aqui no Brasil que venda os tradicionais donuts. Por isso a gente te ensina a fazer em casa uma receita colorida e de dar água na boca. Perfeitas para seu lanche, essas rosquinhas são super fáceis de fazer!

comidas coloridas

Donuts coloridos

Veja também:

Corante alimentício natural: como fazer em casa
Tudo sobre corantes alimentícios
Açúcar colorido: como fazer em casa

Recomendadas
Pela Web